Nita Strauss nunca aprendeu a tocar nenhuma música completa a não ser a trabalho

“Eu nunca sentei e fiquei tentando aprender 'Sweet Child O' Mine' do começo ao fim”, revelou a guitarrista em entrevista

A guitarrista Nita Strauss não costuma aprender músicas completas se não for por motivos profissionais.

A revelação foi feita em entrevista ao The Sessions With Renee Paquette, com transcrição via Ultimate Guitar. Na ocasião, a atual integrante da banda de Alice Cooper e artista solo declarou:

“Você sabe, eu realmente nunca aprendi a tocar um álbum inteiro de outro artista, acredite ou não. É interessante como são diferentes os caminhos das pessoas com seus instrumentos. Conheço muitos músicos que são como um karaokê, podem simplesmente participar de uma noite de jam ou algo assim e tocar todas essas músicas diferentes. Na verdade, eu nunca aprendi uma música que eu não tivesse que tocar no palco.

Eu nunca sentei e fiquei tentando aprender ‘Sweet Child O’ Mine’ do começo ao fim. Prefiro pegar uma parte específica que goste e integrá-la em coisas que eu faço. Mas especialmente agora, nesta fase da minha carreira onde me pedem para fazer um monte de coisas assim… Eu faço muitas entrevistas promocionais agora que tenho uma música no rádio. E as pessoas ficam tipo, ‘Nós queremos desafiá-la’, como um desafio de ouvinte onde eles te desafiam com riffs. E eu digo ‘Absolutamente não!’ (risos)

Porque eu nunca fui esse tipo de guitarrista. Eu nunca realmente aprendi coisas de outras pessoas. A menos que fosse para o trabalho. Eu sempre escrevi minhas próprias coisas e depois fiz meus shows que eu amo.”

- Advertisement -
Leia também:  A opinião de Hank Shermann sobre Becky Baldwin, a nova baixista do Mercyful Fate

Sobre Nita Strauss

Atualmente com 35 anos, Nita Strauss começou a carreira na banda Lia-Fail, que também contava com a campeã mundial de boxe Mikaela Mayer. Posteriormente, passou a integrar ao mesmo tempo a Femme Fatale e a The Iron Maidens. Desde 2014 faz parte da banda de Alice Cooper, tendo substituído a guitarrista Orianthi.

Lançou o álbum solo “Controlled Chaos” em 2018. No mesmo ano se tornou a primeira mulher a ter uma guitarra signature fabricada pela conceituada Ibanez. Também participou de discos de Jamie Christopherson, Critical Hit, Docker’s Guild, FB1964, Metal Allegiance, Kane Roberts e We Start Wars, entre outros.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNita Strauss nunca aprendeu a tocar nenhuma música completa a não ser...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que muitas pessoas aprendem a tocar devido a certa influência, banda, estilo ou ídolo de tal instrumento!!!! Quando conseguimos tocar uma música inteira, vem alegria total do ¨consegui¨!!!! lembro de um amigo meu que sempre comprava aquelas revistas com cifras e cursos de violão nas bancas de revista…o cara hoje em dia toca bem, influência e ídolo dele sempre foi a banda Legião Urbana!!!! Acredito que os autodidatas sempre seguem esse caminho, muitos não admitem…essa é a verdade!!!! E hoje em dia com a internet, facilita mais ainda esse critério e método de aprendizado!!!! valeu!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades