As três bandas que todo jovem músico deve ouvir, segundo Alice Cooper

“Digo a bandas jovens o tempo todo: ‘quero que vocês ouçam os Beatles, os Beach Boys e o The Four Seasons’”, revelou o cantor

A discografia de Alice Cooper mostra que o cantor nunca teve dificuldades para se adaptar às tendências vigentes no mundo do rock. Porém, na hora de escolher as referências, o alter ego de Vincent Furnier apela para o passado sem pensar duas vezes.

Questionado pelo LA Weekly sobre quais bandas jovens artistas deveriam ouvir para buscar inspiração, o lendário músico não se furtou de viajar até os anos 1960.

“Estou sempre dizendo que tudo gira em torno de quão boa é a música. Sabe, eu não me importo com o quão excitante você é lá em cima do palco. Passe seu tempo ouvindo os Beatles. Digo a bandas jovens o tempo todo: ‘Quero que vocês ouçam os Beatles, os Beach Boys e o The Four Seasons’. Eles criaram músicas perfeitas, certo? Seus registros eram perfeitos.”

O principal trunfo desses artistas, na visão de Cooper, está nas melodias.

“Você pode ser de uma banda de punk rock nervosa, mas escreva uma música em torno dela. Não toque apenas um riff ou uma parte de bateria e fique gritando. Isso não é uma música. Você tem que ter um verso e um refrão. É por isso que eu quero que você ouça os primeiros discos dos Beatles e os Beach Boys. Você pode ficar com a mesma raiva e ter uma boa música. Não precisa simplesmente jogá-la fora.”

Mas Alice deixa claro ter uma visão positiva quando se trata de novas bandas.

“Elas me lembram quando minha banda estava no ensino médio. Nós não conseguíamos ficar no palco por tempo suficiente. Queríamos estar lá em cima por 8 horas. Se você vai ser uma estrela, tem que pensar como uma. Ou o público não vai te considerar.”

Os próximos álbuns de Alice Cooper

Recentemente, Alice Cooper revelou em entrevistas ter composto dois álbuns durante a pandemia. Os trabalhos são parcerias com o produtor Bob Ezrin.

Um é totalmente voltado ao hard rock, enquanto o outro tem natureza mais experimental. Não há previsão de lançamento para ambos até o momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
8
Share