Alice Cooper diz que Michael Jackson se inspirou em “Welcome To My Nightmare”

Música “Thriller”, um dos grandes hits do rei do pop, traz participação de Vincent Price - que também apareceu em álbum do roqueiro

Alice Cooper relembrou a parceria com o ator Vincent Price em entrevista à revista Forbes. O rei do shock rock ainda disse que a colaboração chegou a influenciar Michael Jackson anos depois.

O ícone do horror participou de “Welcome To My Nightmare” (1975), primeiro disco solo do cantor, após deixar a banda a qual se alter ego dava nome. Interpretando o personagem The Curator, Price interpretou um monólogo na música “Devil’s Food”, servindo de introdução para o tema da faixa seguinte, “The Black Widow”. Ele também participaria do especial televisivo temático do álbum.

- Advertisement -

Posteriormente, Vincent apareceria na faixa-título de “Thriller”, trabalho lançado por Michael Jackson em 1982 que se consagraria como o disco mais vendido de todos os tempos.

Alice Cooper fez alusão ao fato lembrando um contato que teve com o rei do pop.

“Demos um disco de ouro a Vincent Price antes de ‘Thriller’! Mencionei isso para Michael quando o encontrei. Ele riu e contou que a canção tinha inspiração em ‘Welcome To My Nightmare’, misturando horror, comédia e música. A diferença é que, no nosso caso, o disco inteiro era conceitual, além do show. Mas Michael era fã de Alice. Chegou a sugerir que fizéssemos algo em seu estilo, mas não passou disso.”

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Alice Cooper para todas as idades

Estabelecendo outra conexão com seu xará, Vincent Furnier, nome real de Cooper, falou sobre como seu personagem se tornou aceito por todas as faixas etárias, perdendo o aspecto perigoso de outros tempos.

“Alice Cooper é o novo Vincent Price. Ok, no meu caso é um personagem que interpreto, nem sou eu mesmo. Mas se tornou uma figura simpática aos olhos de avós, pais e netos. Todos vêm aos meus shows. Virou entretenimento para a família.”

Welcome To My Nightmare e Thriller

Lançado em 1975 e produzido por Bob Ezrin, “Welcome To My Nightmare” possui sequência linear, pontuada pelos pesadelos de um menino chamado Steven, que apareceria em produções posteriores do artista. Chegou ao 5º lugar na parada americana.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Sexto trabalho solo de Michael Jackson, “Thriller” já teve quase 70 milhões de cópias comercializadas. Passou 37 semanas no topo da parada Billboard 200 e recebeu 12 indicações ao Grammy, faturando 8 estatuetas.

Também quebrou barreiras raciais, com o cantor se tornando o primeiro artista negro a ter um videoclipe veiculado na MTV (mais de um ano após o lançamento da emissora), além de ter sido homenageado na Casa Branca pelo então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAlice Cooper diz que Michael Jackson se inspirou em “Welcome To My...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades