Viper lança “Freedom of Speech”, mais um single do novo álbum

Faixa que estará no disco “Timeless”, marcado para sair no próximo dia 13 de junho, traz participação de Daniel Matos, irmão do saudoso vocalista Andre Matos

O Viper disponibilizou a nova música “Freedom of Speech”. A faixa é o segundo single do álbum “Timeless”, sucedendo “Under the Sun”, liberado no início do mês de maio. O disco é o primeiro de inéditas da banda em 15 anos. O lançamento está agendado para 13 de junho, através do selo Wikimetal Music.

O destaque vai para a participação de Daniel Matos, que gravou o baixo. Ele é irmão do vocalista original do grupo, Andre Matos, falecido em 2019. A produção ficou a cargo de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne), que já tinha trabalhado com o grupo no álbum ao vivo “To Live Again: Live in São Paulo”, de 2014.

- Advertisement -
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em comunicado à imprensa, o guitarrista Felipe Machado falou sobre a inspiração para a composição.

“Em termos musicais, busquei a influência nas bandas que a gente ouvia no início da carreira, como Iron Maiden e Judas Priest. A letra trata de um assunto extremamente importante nos dias de hoje: a ameaça à liberdade de expressão.”

Já Daniel exaltou a importância de homenagear não apenas o irmão, mas a sua própria relação com a banda.

“Além de toda a história que eles têm com o Andre, esses caras são meus amigos de infância e devo muito a eles. Aprendi como funciona uma banda nos bastidores vendo-os trabalhar. Além de ser muito grato por homenagear a banda, fico feliz de fazer uma homenagem ao Andre. Dava gosto de ver como meu irmão era feliz perto desses caras. Espero que o público goste tanto quanto eu, para mim foi inesquecível.”

Além de Felipe, a formação atual do Viper conta com o vocalista Leandro Caçoilo, o guitarrista Kiko Shred, o baixista Pit Passarell e o baterista Guilherme Martin. No momento, o grupo segue realizando shows pelo Brasil.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosViper lança “Freedom of Speech”, mais um single do novo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades