Viper anuncia o álbum “Timeless” e lança o single “Under the Sun”

Primeira inédita da banda em 15 anos, faixa busca apresentar influências dos dois primeiros discos

O Viper lançou a música “Under the Sun”, primeiro single do seu próximo álbum, “Timeless”. Escrita pelo baixista Pit Passarell e o baterista Guilherme Martin, a faixa é a primeira composição inédita da banda em 15 anos. Completam a formação o vocalista Leandro Caçoilo e os guitarristas Felipe Machado e Kiko Shred.

Ouça a seguir.

- Advertisement -

Em material promocional, Pit falou sobre as influências buscadas para escrever a música.

“Minha inspiração foi o próprio Viper na fase mais melódica da banda, algo entre o ‘Soldiers of Sunrise’ e ‘Theatre of Fate’. Acho que essa canção tem tudo para se tornar clássica porque tem um refrão muito forte. Nas primeiras vezes que a tocamos ao vivo, o público começa a cantá-la conosco quase imediatamente. A letra tem essa pegada de road movie, são várias histórias que completam uma história maior.”

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

A produção ficou a cargo de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne), que já tinha trabalhado com o grupo no álbum ao vivo “To Live Again: Live in São Paulo”, de 2014. Um videoclipe está sendo preparado com Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix).

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Viper e “Timeless”

Lançamento do selo Wikimetal Music, “Timeless” terá 11 faixas. O lançamento acontece dia 13 de julho. Detalhes completos serão revelados em breve. Paralelamente, o Viper segue realizando shows pelo Brasil.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosViper anuncia o álbum “Timeless” e lança o single “Under the Sun”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades