O que equipe de “Stranger Things” fez para Kate Bush liberar “Running Up That Hill”

Cantora é conhecida por ser extremamente seletiva para liberar suas músicas para produções do tipo, mas ser fã da série certamente ajudou no processo

A quarta temporada de “Stranger Things” marcou o ressurgimento de um antigo hit de Kate Bush: a música “Running Up That Hill”. Importante na saga da personagem Max (Sadie Sink), a canção de 1985 era desde sempre a primeira opção da equipe de produção da série.

Os profissionais, inclusive, precisaram caprichar no contato para convencer Bush, sempre muito seletiva quanto ao uso de sua obra, a liberar o hit no seriado. Por sorte, deu certo, mas como eles conseguiram tal façanha?

- Advertisement -

Em entrevista à Variety, a supervisora musical da série da Netflix, Nora Felder, contou como foi obtida a liberação de “Running Up That Hill”. Foi dela a ideia inicial, que logo foi aprovada pelos criadores do programa, os irmãos Duffer.

“Sabendo dos desafios, começamos a criar descrições elaboradas de cenas com todo o contexto possível, para que Kate e seu pessoal pudessem entender totalmente onde o uso se daria. Quando terminamos, estávamos no limite, mas animados e esperançosos.”

Wende Crowley entra em cena

Nora Felder e os irmãos Duffer estavam tão cientes do poder de “Running Up That Hill” para a cena em questão que eles nem quiseram testar outras opções. Nas planilhas e organização da produção, a música de Max ainda estava indefinida enquanto a resposta de Kate Bush não saía.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Foi aí que entrou Wende Crowley, profissional da gravadora Sony Music. Ela era responsável a repassar o pedido de liberação para a cantora – e teve de reforçar o material enviado a ela.

“Kate Bush é seletiva quando se trata de licenciar sua música. Por causa disso, garantimos que teríamos páginas do roteiro e filmagens para que ela avaliasse e pudesse ver exatamente como a música seria usada.”

Kate Bush e “Stranger Things”

No fim das contas, não era preciso tanto trabalho assim, Kate Bush revelou ser uma fã de “Stranger Things” e liberou o uso de “Running Up That Hill” sem problemas.

A reprodução no seriado foi tão certeira que a canção, lançada originalmente no álbum “Hounds of Love” (1985), acabou voltando às paradas após ser redescoberta por novas gerações de fãs. Embora seja reclusa, Kate “quebrou o silêncio” e emitiu um comunicado agradecendo por toda a repercussão.

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica temporada da série ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. A trilha inclui a música ‘Running Up That Hill’, que está recebendo um novo sopro de vida pelos jovens fãs que amam o show – eu também amo!

Por causa disso, ela está novamente nas paradas em todo o mundo, incluindo o 8º lugar no Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música.”

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que equipe de “Stranger Things” fez para Kate Bush liberar “Running...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades