Sass Jordan volta a explorar influências do blues no álbum “Bitches Blues”

“A música que mais me atraiu sempre teve essa veia corajosa e raiz, e é por isso que estou gostando tanto de fazer esses discos”, afirma cantora que chegou a ser cotada para o Van Halen nos anos 1990

A cantora canadense Sass Jordan acaba de lançar, “Bitches Blues”, seu novo álbum de estúdio, via Stony Plain Records. Assim como o antecessor, “Rebel Moon Blues” (2020), o trabalho traz a intérprete expondo suas influências no estilo que os títulos explicitam.

De acordo com a própria, em material promocional, a proposta sonora é uma espécie de caminho natural, tendo em vista sua história.

“Houve uma tendência ao blues durante toda a minha carreira – a música que mais me atraiu sempre teve essa veia corajosa e raiz, e é por isso que estou gostando tanto de fazer esses discos.”

- Advertisement -

A banda que acompanhou Jordan nas gravações conta com os guitarristas Chris Caddell e Jimmy Reid, o baterista Cass Pereira, o tecladista Jesse O’Brien e o gaitista Steve Marriner. Coletivamente, eles são conhecidos como The Champagne Hookers.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Nascida em Montreal, Sarah “Sass” Jordan estourou no Canadá com seu álbum de estreia, “Tell Somebody” (1988). Com os discos “Racine” (1992) e “Rats” (1994), também fez sucesso nos Estados Unidos, o que a credenciou a uma série de convites. Entre eles, esteve a possibilidade de assumir os vocais do Van Halen. Após alguns testes e um período de convivência, a banda partiu para outras tentativas, o que acabou gerando a parceria com Gary Cherone.

Mais recentemente, a cantora integrou o projeto S.U.N. (Something Unto Nothing). Também estrelou o musical Janis, em homenagem a Janis Joplin, além de integrar o time da turnê mundial A Bowie Celebration, tributo a David Bowie.

Ouça “Bitches Blues” a seguir, via Spotify.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sass Jordan – “Bitches Blues”

  1. Still Alive and Well
  2. Chevrolet
  3. Even
  4. Still The World Goes Round
  5. You Gotta Move
  6. Sailin’ Shoes
  7. Ain’t No Big Deal On You
  8. Change Is Coming

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSass Jordan volta a explorar influências do blues no álbum “Bitches Blues”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades