Led Zeppelin foi abordado para fazer show com hologramas como o Abba

Músicos chegaram a discutir possibilidade, mas ideia não avançou em função de desacordos

Durante aparição no Hay Festival of Literature & Arts, no País de Gales, Jimmy Page revelou que os músicos do Led Zeppelin foram abordados para realizar uma experiência no formato do Abba Voyage.

O grupo sueco realiza uma experiência se valendo de hologramas, visando proporcionar um espetáculo intimista e com maiores possibilidades tecnológicas se comparadas ao de um show convencional. A proposta tem obtido repercussão positiva e ficará em cartaz até outubro, em Londres.

- Advertisement -

Considerando que Robert Plant não quer tocar com os colegas nem mesmo no formato físico e a ideia de substituir o saudoso baterista John Bonham por um holograma, você deve imaginar que o trio deu um “não” taxativo à proposta, certo?

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

Para surpresa de muitos (incluindo este que vos escreve), os membros remanescentes realmente chegaram a discutir a possibilidade. A ideia só não avançou por conta de desacordos, como confessou o guitarrista (via The Guardian).

“Conversamos sobre isso, mas não conseguimos chegar a um consenso sobre como conduzir o conceito. Sendo assim, a coisa não foi em frente.”

Led Zeppelin, reunião e tentativas posteriores

Com isso, o ato público final do grupo segue sendo o show do dia 10 de dezembro de 2007 na Wembley Arena, em Londres, que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day”. O trabalho vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo, chegando a ganhar disco de platina no Brasil. Jason Bonham, filho de John, comandou a bateria no evento.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

A seguir, com a negativa de Plant por uma tour de reunião, os instrumentistas chegaram a testar outros cantores, como Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash). Porém, nada se concretizou.

Jimmy Page segue prometendo uma série de atividades nos últimos anos, embora nenhum anúncio oficial tenha ocorrido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLed Zeppelin foi abordado para fazer show com hologramas como o Abba
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades