A curiosa opinião de Bruce Dickinson sobre tapa de Will Smith em Chris Rock

Na visão do vocalista do Iron Maiden, agressão ocorrida no Oscar 2022 não é muito diferente do que ocorre em pubs de todo o planeta quando piadas desrespeitosas são feitas

Bruce Dickinson deu uma opinião polêmica sobre um fato recente durante a reestreia de seu podcast Psycho Schizo Espresso. O vocalista do Iron Maiden declarou não enxergar nada de incomum no famoso tapa desferido pelo ator Will Smith no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar deste ano.

Conforme transcrito pelo site Rock Celebrities, Dickinson admitiu que o local do ocorrido foi importante para sua repercussão, mas afirmou que a agressão não foi nada diferente do que acontece em pubs todas as noites. Na visão do cantor, a reação do público em geral foi exagerada e Smith não precisa de terapia ou acompanhamento psicológico por conta do que rolou.

“Odeio ter que dizer isso, é o Oscar, mas todo mundo está agitado como se fosse algo novo. Acontece em toda noite de sábado, centenas de vezes nos pubs, quando alguém faz algumas piadas ou diz algo ofensivo sobre alguma coisa.

O cara diz: ‘você vai levar um tapa já já’. E ele leva. Desculpe, mas às vezes é assim que as pessoas se comportam. Mas todo mundo está apreensivo e dizendo: ‘oh, minha nossa, ele precisa ir para a terapia’. Não, ele só precisa se acalmar.”

- Advertisement -

Durante o mesmo episódio de podcast, Bruce Dickinson trouxe reflexões interessantes sobre o caráter inclusivo da comunidade heavy metal. Co-apresentado pelo psicólogo e escritor Kevin Dutton, o Psycho Schizo Espresso está em sua segunda temporada e é um dos vários projetos do cantor, que deve lançar um novo álbum solo nos próximos tempos.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Ouça o podcast na íntegra (em inglês e sem legendas em português) a seguir.

Will Smith e o tapa em Chris Rock

No dia 28 de março, Chris Rock estava no palco do Oscar para anunciar o vencedor da premiação na categoria Melhor Documentário. Em meio ao seu número cômico, o ator fez uma brincadeira com o visual de Jada Pinkett-Smith, esposa do ator, que sofre perda de cabelo por conta da alopecia.

Ao notar o constrangimento da esposa, Will subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto de Chris. A repercussão da ação dividiu o público, mas ganhou reprovação quase unânime entre as celebridades.

Em abril, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou o banimento de Will Smith por 10 anos de qualquer evento relacionado à organização.

O astro de “Um Maluco No Pedaço” publicou um pedido de desculpas e renunciou à função de votante nas premiações da Academia. Ele também se internou em uma clínica de reabilitação para poder encontrar uma maneira de lidar com seu comportamento e a rejeição causada.

Bruce Dickinson, Iron Maiden e “Legacy of Senjutsu”

Atualmente o Iron Maiden cumpre na Europa uma série de datas remarcadas em função da pandemia. A banda segue pelo velho continente até o fim de julho. Entre agosto e setembro, fará uma turnê pela América do Sul, incluindo quatro apresentações no Brasil, antes de percorrer os Estados Unidos.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Os shows remarcados terão uma espécie de junção entre temáticas de turnês: “Legacy of the Beast”, que a banda estava fazendo até ser freada pelo coronavírus, e “Senjutsu”, que promove o novo álbum da banda. Os músicos haviam adiantado, em nota:

“Faremos adições e alterações na produção e no setlist para incluir algumas músicas de nosso novo álbum ‘Senjutsu’ junto à versão 2022 de ‘Legacy of the Beast’. Ficará ainda mais espetacular do que o aclamado show original. Podem ter certeza de que ainda estaremos apresentando todos os sucessos e os elementos-chave do show original, como o Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas, pirotecnia e o resto. Mas também vamos mexer um pouco no cenário. O Trooper Eddie terá grandes desafios no ‘mundo’ Senjutsu que estamos acrescentando.”

Os shows do Iron Maiden no Brasil acontecem nos dias 27 de agosto, em Curitiba; 30 de agosto, em Ribeirão Preto; 2 de setembro, no Rio de Janeiro (Rock in Rio); e 4 de setembro, em São Paulo. Ingressos estão à venda para todas as datas, exceto no festival carioca, onde os tickets já estão esgotados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA curiosa opinião de Bruce Dickinson sobre tapa de Will Smith em...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. Oscar, Grammy…não perco tempo vendo essas coisas!!!! O mundo tá o maior caos em termos de Guerra, corrupção, Doenças, fome e a falta de solidariedade dos ricos para os pobres, e…vou ficar vendo esses vida boa ganhando premiações e aplausos, sendo que ele s ganham dinheiro do nosso bolso que vai lá e assisti determinado filme tanto online, tanto nos cinemas!!!! Acorda Brasil!!!! valeu

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades