Bruce Dickinson reflete sobre caráter inclusivo da comunidade heavy metal

Vocalista do Iron Maiden entende que senso coletivo dentro do gênero musical “transcende características físicas, raciais e de gênero”

No primeiro episódio da segunda temporada de seu podcast, Psycho Schizo Espresso, Bruce Dickinson promoveu uma reflexão sobre a comunidade heavy metal. E destacou o caráter inclusivo do meio – embora a gente saiba que nem sempre e nem todos comungam desta ideia.

O assunto veio à tona após a conversa girar em torno de um estudo feito recentemente na Finlândia. A pesquisa ressalta os efeitos positivos do heavy metal na saúde mental de seus fãs.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o vocalista do Iron Maiden aproveitou para ressaltar os aspectos sociológicos envolvidos.

“Há definitivamente um forte senso de comunidade, isso é certo. E é legal porque transcende as características físicas, raciais, de gênero e todas as coisas que gostamos de usar para segmentar as pessoas e dividi-las. Quando se trata de heavy metal, ninguém se incomoda.

Se você é um fã de heavy metal, é tipo: ‘ah, sim, você é fã de heavy metal’. E se você pensa diferente sobre algo, provavelmente não vamos falar sobre isso. Vamos nos concentrar nas coisas com as quais concordamos, que é o amor por essa música. Anos atrás eu disse em uma entrevista que se o pessoal do metal governasse o mundo, viveríamos em um planeta melhor.”

Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

Bruce Dickinson e a política

O psicólogo e escritor Kevin Dutton, coapresentador do podcast, aproveitou a deixa para questionar se isso seria uma dica de que Bruce Dickinson poderia se aventurar pela política. O cantor rechaçou veementemente.

“Tá brincando, é claro que não. Ao contrário da maioria dos políticos, tenho queixo e cabelo.”

Em anos recentes, Bruce se posicionou a favor do Brexit. Após a decisão, porém, demonstrou certo arrependimento, criticando a falta de apoio do governo e as dificuldades criadas a artistas que excursionam graças à saída do Reino Unido da União Europeia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Bring Me the Horizon polemiza com flyer que sugere matar Jesus de novo “se ele voltar”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson reflete sobre caráter inclusivo da comunidade heavy metal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades