Bruce Dickinson reflete sobre caráter inclusivo da comunidade heavy metal

Vocalista do Iron Maiden entende que senso coletivo dentro do gênero musical “transcende características físicas, raciais e de gênero”

No primeiro episódio da segunda temporada de seu podcast, Psycho Schizo Espresso, Bruce Dickinson promoveu uma reflexão sobre a comunidade heavy metal. E destacou o caráter inclusivo do meio – embora a gente saiba que nem sempre e nem todos comungam desta ideia.

O assunto veio à tona após a conversa girar em torno de um estudo feito recentemente na Finlândia. A pesquisa ressalta os efeitos positivos do heavy metal na saúde mental de seus fãs.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o vocalista do Iron Maiden aproveitou para ressaltar os aspectos sociológicos envolvidos.

“Há definitivamente um forte senso de comunidade, isso é certo. E é legal porque transcende as características físicas, raciais, de gênero e todas as coisas que gostamos de usar para segmentar as pessoas e dividi-las. Quando se trata de heavy metal, ninguém se incomoda.

Se você é um fã de heavy metal, é tipo: ‘ah, sim, você é fã de heavy metal’. E se você pensa diferente sobre algo, provavelmente não vamos falar sobre isso. Vamos nos concentrar nas coisas com as quais concordamos, que é o amor por essa música. Anos atrás eu disse em uma entrevista que se o pessoal do metal governasse o mundo, viveríamos em um planeta melhor.”

Leia também:  Mansão de Elvis, Graceland tem venda bloqueada por juiz

Bruce Dickinson e a política

O psicólogo e escritor Kevin Dutton, coapresentador do podcast, aproveitou a deixa para questionar se isso seria uma dica de que Bruce Dickinson poderia se aventurar pela política. O cantor rechaçou veementemente.

“Tá brincando, é claro que não. Ao contrário da maioria dos políticos, tenho queixo e cabelo.”

Em anos recentes, Bruce se posicionou a favor do Brexit. Após a decisão, porém, demonstrou certo arrependimento, criticando a falta de apoio do governo e as dificuldades criadas a artistas que excursionam graças à saída do Reino Unido da União Europeia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Com nu frontal completo, terror feminista de Demi Moore é ovacionado em Cannes
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson reflete sobre caráter inclusivo da comunidade heavy metal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades