Foto: Jim Herrington

The Black Keys lança o disco “Dropout Boogie”, todo composto em estúdio

Em seu décimo-primeiro trabalho, duo buscou abordagem direta e aproveitou até mesmo os primeiros takes de algumas músicas

O The Black Keys acaba de lançar um novo álbum nas plataformas digitais. “Dropout Boogie” chega a público através dos selos Easy Eye Sound e Nonesuch Records.

O décimo-primeiro trabalho do duo formado pelo guitarrista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney foi composto totalmente em estúdio. Algumas das performances presentes no produto final foram aproveitadas diretamente do primeiro – e único – take.

A dupla contou com as participações de Billy Gibbons (vocalista e guitarrista do ZZ Top), Sierra Ferrell (backing vocals), Sam Bacco (percussão) e Andy Gabbard (vários instrumentos). Greg Cartwright (Reigning Sound), Angelo Petraglia (produtor conhecido por sua associação ao Kings of Leon) colaboram na parte de composições.

Em material de divulgação, Dan Auerbach falou sobre a proposta mais espontânea do registro.

“Esta sempre foi uma das belezas do que Pat e eu fazemos, conseguimos capturar o instante. Sempre que nos encontramos é para fazer música, sai de forma orgânica. Nunca precisamos realmente nos esforçar. Chegamos sem saber o que fazer e partimos dali até encontrar algo que soe bem. É uma química natural que possuímos.”

“Dropout Boogie” sucede “Delta Kream”, lançado pela dupla ano passado. O trabalho, que contava com versões para músicas ligadas ao blues, chegou ao 6º lugar na Billboard 200, principal parada americana.

Paralelamente ao lançamento do novo álbum, o The Black Keys embarca em uma turnê celebrando 20 anos de atividades. Os shows se estendem até outubro.

Ouça “Dropout Boogie” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

The Black Keys – “Dropout Boogie”

  1. Wild Child
  2. It Ain’t Over
  3. For the Love of Money
  4. Your Team is Looking Good
  5. Good Love (feat. Billy F Gibbons)
  6. How Long
  7. Burn the Damn Thing Down
  8. Happiness
  9. Baby I’m Coming Home
  10. Didn’t I Love You

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
18
Share