The Black Keys lança “Delta Kream”, álbum com covers de blues gravado em 10 horas; ouça

O The Black Keys está lançando um novo álbum composto apenas por covers de blues. Intitulado “Delta Kream”, o 10º disco de estúdio da dupla formada por Dan Auerbach e Patrick Carney está chegando a público através do selo Nonesuch Records, ligado à Warner Music.

O The Black Keys está lançando um novo álbum composto apenas por covers de blues. Intitulado “Delta Kream”, o 10º disco de estúdio da dupla formada por Dan Auerbach e Patrick Carney está chegando a público através do selo Nonesuch Records, ligado à Warner Music.

Com 11 faixas ao todo, o sucessor de “Let’s Rock” (2019) foi gravado em apenas 10 horas de sessões de estúdio, logo ao final da turnê anterior de divulgação, em Nashville. Dessa forma, acabou saindo sem muito planejamento ou até mesmo ensaios prévios.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify:

O material presta uma homenagem a alguns dos grandes nomes do chamado hill country blues, notório na região norte do estado americano do Mississippi. A vertente em questão é marcada por uma sonoridade bem específica, com ênfase no groove e adoção de estruturas rítmicas e melódicas menos convencionais.

A dupla recebeu colaborações de músicos originais das bandas de R.L. Burnside e Junior Kimbrough, que também tiveram músicas regravadas em “Delta Kream” – Kimbrough, inclusive, já foi homenageado pelo The Black Keys no EP “Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough”, de 2006. Há, ainda, tributos a John Lee Hooker, Ranie Burnette e Big Joe Williams na tracklist do álbum.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em comunicado, Dan Auerbach falou da influência desses nomes no som do The Black Keys desde seu início, em 2001.

“Fizemos esse disco para homenagear a tradição do hill country blues do Mississippi que nos influenciou desde o começo. Essas canções ainda são importantes para nós hoje como eram no primeiro dia em que Pat e eu pegamos nossos instrumentos e começamos a tocar juntos.”

“Delta Kream” está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

The Black Keys – “Delta Kream”

  1. Crawling Kingsnake (John Lee Hooker cover)
  2. Louise (Mississippi Fred McDowell cover)
  3. Poor Boy A Long Way From Home (R. L. Burnside cover)
  4. Stay All Night (Junior Kimbrough cover)
  5. Going Down South (R. L. Burnside cover)
  6. Coal Black Mattie (Ranie Burnette cover)
  7. Do The Romp (Junior Kimbrough cover)
  8. Sad Days, Lonely Nights (Junior Kimbrough cover)
  9. Walk With Me (Junior Kimbrough cover)
  10. Mellow Peaches (Big Joe Williams cover)
  11. Come On And Go With Me (Junior Kimbrough cover)
Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Sobre a banda

Formado em Akron, Ohio, em 2001, o The Black Keys de Dan Auerbach e Patrick Carney já foi chamado de “realeza do rock” pela Associated Press e “uma das melhores bandas de rock n’ roll do planeta” pela Uncut.

Começando a tocar em pequenos clubes, a banda logo fez sua transição para turnês em arenas e lançou nove álbum de estúdio anteriores: a estreia “The Big Come Up” (2002), “Thickfreakness” (2003), “Rubber Factory” (2004), “Magic Potion” (2006), “Attack & Release” (2008), “Brothers” (2010), “El Camino” (2011), “Turn Blue” (2014) e, mais recentemente, “Let’s Rock” (2019), além de uma edição especial de décimo aniversário de “Brothers” (2020).

O duo já venceu seis prêmios Grammy e um BRIT Award e foi destaque em festivais na América do Norte, América do Sul, México, Austrália e Europa.

* Foto da matéria: Alysse Gafkjen / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Black Keys lança "Delta Kream", álbum com covers de blues gravado...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades