Ric Parnell, baterista do Spinal Tap, morre aos 70 anos

Causa do falecimento não foi confirmada; músico que interpretou personagem Mick Shrimpton no filme "This is Spinal Tap" também fez parte da banda Atomic Rooster

Morreu no último domingo (1º), aos 70 anos, o baterista Ric Parnell. Ele ficou conhecido ao interpretar Mick Shrimpton na banda Spinal Tap e seu respectivo filme, “This is Spinal Tap”. Também fez parte do grupo Atomic Rooster.

A informação foi confirmada por Deniz Tek, músico do Radio Birdman, em uma publicação no Facebook. Os dois tocaram juntos em álbuns solo de Tek. A causa não foi divulgada.

“Ric Parnell morreu esta manhã. Desde o primeiro dia, ao conhecê-lo, eu o achei uma pessoa envolvente, calorosa e deliciosamente engraçada. Nos demos bem como amigos imediatamente. Ele tinha um espírito alegre que fazia você se sentir bem só por estar perto dele.

A incrível história de Ric no mundo da música é bem conhecida. Tive a grande sorte de trabalhar com Ric em três álbuns. O período em estúdio foi casual, divertido e repleto de histórias e humor. Ric nunca se preparou para uma sessão, vinha com a batida e o arranjo na hora. Ele dizia: ‘como vai ser a próxima música?’. Eu tocava para ele na guitarra, daí ele pensava por um minuto e logo ele dizia: ‘certo, tenho alguma coisa’. Então ele detonava em um ou dois takes e ficava perfeito.

Ric era único. Ele seguirá vivo em sua música e em nossos corações.”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/DenizTekOfficial/posts/433294415464804

Ric Parnell e Spinal Tap

O grande trabalho de destaque na carreira de Ric Parnell foi como o personagem Mick Shrimpton no filme “This is Spinal Tap”, onde foi creditado como R.J. Parnell. O documentário mostra a história da banda fictícia Spinal Tap – que passou a existir após o sucesso da produção, lançada em 1984.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Como todo o enredo, a história de Shrimpton é bastante cômica. O baterista foi efetivado no grupo após seus antecessores terem morrido em acidentes bizarros.

Em entrevista ao site Missoulian, em 2007, resgatada pelo Blabbermouth, Parnell recordou como conseguiu o papel no longa.

“A primeira pergunta que eles fizeram foi: ‘o que você acha de um filme que vai destruir sua carreira?’ Eu disse: ‘você deveria ter feito esse filme cerca de 10 anos atrás’. Então me perguntaram em quais outras bandas eu tinha tocado e eu falei: ‘bem, eu estava em uma banda chamada Rooster’. Eles olharam um para o outro e disseram: ‘sim, é isso, você é o nosso cara’.”

O Spinal Tap se transformou em uma banda real com o sucesso do filme e Ric Parnell permaneceu envolvido, tendo gravado não só o álbum “This is Spinal Tap” (1984), como também o sucessor “Break Like the Wind” (1992). Neste segundo disco, ele assumiu o personagem Ric Shrimpton, já que (spoiler) Mick morreu no longa.

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRic Parnell, baterista do Spinal Tap, morre aos 70 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades