Nile Rodgers participa de cover de “I Was Made for Lovin’ You”, do Kiss

Fundador do Chic voltou a colaborar com o DJ Oliver Heldens, dessa vez resgatando um dos hits mais dançantes da banda de hard rock

O lendário Nile Rodgers, fundador do Chic, participou de um inusitado cover de “I Was Made For Lovin’ You”, do Kiss, ao lado do DJ holandês Oliver Heldens. Os dois têm feito colaborações desde o ano passado, com Rodgers adicionando seu famoso toque de funk/soul a algumas das ideias de Heldens.

A faixa conta também com a participação do coral House Gospel Choir de Londres, que rouba a cena junto à guitarra de Rodgers. Em comunicado à imprensa, o fundador do Chic, um dos músicos mais importantes da música americana, expressou sua satisfação em trabalhar com os envolvidos.

“Eu sempre amo trabalhar com Oliver e ter o House Gospel Choir é a cereja do bolo.”

- Advertisement -

Ouça a colaboração no player a seguir.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

“I Was Made For Lovin’ You” foi lançada originalmente no álbum “Dynasty”, de 1979, o primeiro do Kiss a já flertar com a disco music – o que seria intensificado no trabalho sucessor, “Unmasked” (1980). A faixa se tornou um hit e permaneceu nos repertórios da banda, apesar de não ser uma unanimidade dentro da própria formação – o vocalista e baixista Gene Simmons já disse que não gosta da música.

A proximidade do grupo mascarado com ritmos dançantes não para por aí: em 2021, o vocalista e guitarrista Paul Stanley lançou o disco de estreia de seu projeto solo, o Soul Station, totalmente focado na soul music, com covers e músicas inéditas. O baterista Eric Singer, parceiro de Stanley no Kiss, o acompanha na iniciativa.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Sobre Nile Rodgers

Nascido em Nova York, Nile Gregory Rodgers Jr. se destacou com a banda Chic e se tornou um dos nomes mais conceituados da indústria musical. Entre produções próprias e colaborações com outros artistas, já vendeu mais de 500 milhões de discos em todo o mundo.

Entre suas principais parcerias no mundo do rock estão nomes como David Bowie, Mick Jagger, Peter Gabriel, Jeff Beck, David Lee Roth e Adam Lambert.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosNile Rodgers participa de cover de “I Was Made for Lovin’ You”,...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades