Mesmo o Metallica atual lida com tensões internas, diz Robert Trujillo

Para ilustrar situação, baixista relembrou situação de tensão com o frontman James Hetfield: “eu me senti insultado”

A recente cena de James Hetfield sendo abraçado pelos colegas em pleno palco durante show do Metallica no Mineirão, em Belo Horizonte, comoveu fãs em todo o mundo. Após mais uma temporada de reabilitação, o vocalista e guitarrista expôs sua fragilidade sem medo e recebeu o apoio dos colegas.

O gesto simboliza o espírito de união que permeia a banda. Porém, não significa que atritos não ocorram.

- Advertisement -

Em entrevista ao podcast The Ex-Man With Doc Coyle, do guitarrista Doc Coyle (Bad Wolves, God Forbid), o baixista Robert Trujillo ressaltou que, como em qualquer grupo, os músicos acabam tendo seus momentos de estresse interno. E chegou a citar um momento específico para ilustrar a situação. A revelação foi transcrita pelo Blabbermouth.

“Ninguém que faz parte de uma banda pode considerar que seu lugar está seguro o tempo todo. Qualquer um pode ser substituído. O segredo é ser o mais respeitoso possível, pois todos têm altos e baixos. Isso é um fato. Cerca de 3 anos atrás estávamos tocando na Itália e James foi picado no rosto por uma abelha. Mesmo não sendo alérgico, estava clara a dor que sofria no local, além das coceiras.

Kirk (Hammett, guitarrista) e eu fazíamos os doodles, aquele momento em que cantamos uma música relativa ao local da apresentação. Um dia antes, Lars (Ulrich, baterista) pediu que eu improvisasse um solo de baixo. Estávamos tensos por situações diferentes.

Antes do show aquecemos com ‘The Memory Remains’ e eu estava tocando, mas não estava realmente com intensidade total. Então James pergunta: ‘Você conhece a música?’ Já a tocamos milhares de vezes. Eu me senti insultado, porque essa é uma das mais fáceis e ele pergunta isso. Então eu disse ‘Sim, eu sei essa merda’. Eu fiquei muito nervoso por um instante.”

Leia também:  Ozzy, Peter Frampton, Foreigner e mais entram para o Rock and Roll Hall of Fame

Respeito acima de tudo

Por sorte, a situação não foi adiante. Os dois perceberam que passaram do ponto no calor do momento.

“Eu me senti muito mal e ele também. Já sofri picadas de abelha antes e sei que não é divertido. Então, ao invés de jogar seus instrumentos no chão e entrar em conflito, nos acalmamos e percebemos o que estava acontecendo.”

Metallica atualmente

Tendo encerrado a turnê sul-americana recentemente, o Metallica tem algumas datas por cumprir nos Estados Unidos. Em junho, a banda embarca para a Europa, onde fica até 8 de julho. Um novo disco já está nos planos, porém, não há qualquer data estipulada para lançamento. Recentemente, o guitarrista Kirk Hammett disponibilizou seu primeiro EP solo, chamado “Portals”.

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMesmo o Metallica atual lida com tensões internas, diz Robert Trujillo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Trabalho solo, ficar calado até que uma hora vc explode e diz o que pensa…é assim que alguém acaba indo embora, essa é a verdade!!!! Vai trabalhar pegando onibus, todo os dias, ganhar um salário mínimo e aguentar as broncas e humilhações do chefe em um emprego comum, Metallica…vcs estão no paraíso!!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades