Kirk Hammett diz que Lars Ulrich interfere em seus solos no Metallica

“Ele gosta de microgerenciar tudo. Então, quando estou lá fazendo um solo, ele me dá informações, molda o som. Não sou 100% eu”, diz o guitarrista

James Hetfield e Lars Ulrich possuem uma palavra soberana sobre todos os outros membros do Metallica em qualquer fase da banda. A dupla modelou o grupo desde o início de acordo com suas ideias e possui justa posição na hierarquia. Até por isso, Kirk Hammett – o outro integrante mais duradouro dessa história – compreende que o EP solo “Portals”, a ser lançado no próximo fim de semana, o representa mais do que qualquer outro trabalho da carreira.

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista usou seus momentos de brilho individual como exemplo dessa realidade.

“Quando estou criando solos no Metallica, tenho que tocar para a música, dentro do contexto. Preciso tornar o momento acessível e interessante. Tem que ter algo dinâmico, que chame a atenção. Você sabe, precisa ser um pouco comercial.

Isso sempre moldou meus solos de guitarra, assim como trabalhar com quem quer que seja o produtor naquele álbum em particular – e também com Lars, porque ele gosta de microgerenciar tudo. Então, quando estou lá fazendo um solo, ele me dá informações, molda o som. Não sou 100% eu.”

- Advertisement -
Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

O músico garante que em “Portals” a situação é diferente.

“Neste EP sou 100% eu, sem limitações e fluxo de consciência. Fiz todos os solos de primeira, segunda ou terceira tomada. Toquei o que sentia ser honesto no momento. O importante era se encaixar no sentimento da faixa.”

Kirk Hammett e “Portals”

“Portals” apresenta 4 faixas e foi produzido pelo próprio Kirk em conjunto com Bob Rock, parceiro do Metallica em vários discos, incluindo o “Black Album”, trabalho mais bem-sucedido da banda. Greg Fidelman gravou o baixo, enquanto a bateria ficou a cargo de Jon Theodore e Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney). O trabalho tem influências de música clássica, além de trilhas sonoras de filmes de terror e spaghetti western.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKirk Hammett diz que Lars Ulrich interfere em seus solos no Metallica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades