Kirk Hammett anuncia o EP “Portals”, primeiro trabalho solo da carreira

Trabalho instrumental de quatro faixas apresenta influências de música clássica, além de trilhas sonoras de filmes de terror e spaghetti western

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, confirmou o lançamento de seu primeiro EP solo para o dia 23 de abril. “Portals” conta com quatro faixas instrumentais e será vendido nas versões em CD e LP inicialmente em lojas independentes participantes do Record Store Day, cuja próxima edição acontece na data em questão.

Em comunicado à imprensa, o músico ressalta que o trabalho tem influências de música clássica, além de trilhas sonoras de filmes de terror e spaghetti western.

“A ideia surgiu quando precisei criar uma trilha para a exibição de minha coleção durante a exposição It’s Alive em Salem, Massachusetts, no ano de 2017. Criei uma progressão sonora e em uma noite tinha a música ‘Maiden And The Monster’. Foi o ponto de partida. Cada faixa é como um filme em minha cabeça. Espero que surta o mesmo efeito nas pessoas.”

O próprio guitarrista assina como produtor a obra. As duas últimas composições foram feitas em parceria com Edwin Outwater, que trabalhou com o Metallica em “S&M2”. Greg Fidelman gravou o baixo, enquanto a bateria ficou a cargo de Jon Theodore e Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney). O produtor Bob Rock e o arranjador Blake Neely também se envolveram com as gravações.

Integrante do Metallica desde 1983, Kirk Hammett participou de todos os discos da banda. Antes, foi membro fundador do Exodus, junto com o vocalista Paul Baloff. Em 2003, ficou em 11º lugar na lista da Rolling Stone dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos.-

Kirk Hammett – EP “Portals”

  1. Maiden and the Monster
  2. The Jinn
  3. High Plains Drifter
  4. The Incantation

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
4
Share