Foto: Craig O'Neal / CC BY 2.0

Jason Newsted recebeu convite para tocar com Alex Van Halen e Joe Satriani

De acordo com ex-baixista do Metallica, ideia do baterista era criar uma espécie de tributo all-star ao Van Halen

O baixista Jason Newsted afirmou ter recebido convite para uma jam com ninguém menos que Alex Van Halen e Joe Satriani. A revelação foi feita durante entrevista ao jornal The Palm Beach Post.

O contato com o ex-baixista do Metallica partiu do baterista e irmão de Eddie. A ideia seria realizar uma espécie de tributo all-star à banda que leva o sobrenome do músico.

“Inicialmente, concordei em ir até a Califórnia para ver o que rolava. Porém, reavaliei a situação e vi que seria impossível fazer justiça ao legado da banda. Ninguém pode superar o que eles fizeram. Sem contar que seria visto como uma tentativa de ganhar dinheiro fácil. Com o tempo, a ideia foi sumindo do mapa.”

Jason Newsted e Alex Van Halen

Jason segue o trabalho com a Chopphouse Band, de sonoridade voltada ao folk rock, onde canta e toca violão. Sua última banda voltada ao som pesado foi o Newsted, que lançou um álbum e um EP, ambos em 2013.

Desde a morte de Eddie Van Halen, em outubro de 2020, Alex tem levado uma vida longe dos holofotes. Rumores sobre um show em tributo ao seu irmão pipocam com frequência, mas não há nada de concreto – até por conta do cenário da pandemia, que tem inviabilizado um planejamento mais amplo para projetos de grande magnitude.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
  1. Quem precisa de dinheiro é outra coisa, fato!!!! topava na hora qualquer projeto…vida de artista é isso aí, cheio de escolhas!!!! Saudades de jason no metallica…valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share