Jason Newsted recebeu convite para tocar com Alex Van Halen e Joe Satriani

De acordo com ex-baixista do Metallica, ideia do baterista era criar uma espécie de tributo all-star ao Van Halen

O baixista Jason Newsted afirmou ter recebido convite para uma jam com ninguém menos que Alex Van Halen e Joe Satriani. A revelação foi feita durante entrevista ao jornal The Palm Beach Post.

O contato com o ex-baixista do Metallica partiu do baterista e irmão de Eddie. A ideia seria realizar uma espécie de tributo all-star à banda que leva o sobrenome do músico.

“Inicialmente, concordei em ir até a Califórnia para ver o que rolava. Porém, reavaliei a situação e vi que seria impossível fazer justiça ao legado da banda. Ninguém pode superar o que eles fizeram. Sem contar que seria visto como uma tentativa de ganhar dinheiro fácil. Com o tempo, a ideia foi sumindo do mapa.”

- Advertisement -
Leia também:  John Sykes não voltará ao mundo da música, diz guitarrista do Tygers of Pan Tang

Jason Newsted e Alex Van Halen

Jason segue o trabalho com a Chopphouse Band, de sonoridade voltada ao folk rock, onde canta e toca violão. Sua última banda voltada ao som pesado foi o Newsted, que lançou um álbum e um EP, ambos em 2013.

Desde a morte de Eddie Van Halen, em outubro de 2020, Alex tem levado uma vida longe dos holofotes. Rumores sobre um show em tributo ao seu irmão pipocam com frequência, mas não há nada de concreto – até por conta do cenário da pandemia, que tem inviabilizado um planejamento mais amplo para projetos de grande magnitude.

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJason Newsted recebeu convite para tocar com Alex Van Halen e Joe...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem precisa de dinheiro é outra coisa, fato!!!! topava na hora qualquer projeto…vida de artista é isso aí, cheio de escolhas!!!! Saudades de jason no metallica…valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades