Alex Van Halen era quem tomava as decisões no Van Halen, diz Wolfgang

Destaques sempre foram dados a Eddie e vocalistas da banda, mas importância do baterista nos bastidores é maior do que se pensava

Apesar de os holofotes sempre terem girado em torno de Eddie e dos vocalistas, o baterista Alex Van Halen era quem tomava as decisões na banda que leva seu sobrenome. E assim segue até hoje. Quem garante é seu sobrinho, Wolfgang, durante recente aparição no The Eddie Trunk Podcast.

Conforme transcrito pelo Rock Celebrities, ele declarou:

“Alex é quem está comandando as ações relacionadas à banda. Estou sempre pronto para ajudar, mas no momento estou priorizando as atividades do Mammoth WVH. Mas ele sempre foi o cara que comandou tudo que acontecia, de qualquer modo.”

- Advertisement -
Leia também:  O detalhe incrível que fazia Jimi Hendrix superar outros guitarristas, segundo Eddie Kramer

A resposta veio após o apresentador questionar sobre o relançamento dos seis primeiros álbuns da discografia do Van Halen em alta qualidade sonora, que deve acontecer ainda neste semestre. O trabalho foi feito em parceria com o Mobile Fidelity Sound Lab.

Alex Van Halen atualmente

Desde antes da morte de Eddie, em outubro de 2020, Alex não realiza aparições públicas oficiais. Recentemente, alguns rumores de que ele participaria da temporada de despedida de David Lee Roth em Las Vegas foram desmentidos – e os eventos nem aconteceram, de qualquer forma.

O último show do Van Halen ocorreu no dia 4 de outubro de 2015, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Wolfgang segue carreira comandando sua banda/projeto solo Mammoth WVH, que lançou o primeiro disco ano passado.

Leia também:  A bizarra situação que fez Joe Bonamassa largar Stratocaster e tocar só em Les Paul

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAlex Van Halen era quem tomava as decisões no Van Halen, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades