Alex Van Halen realmente tocará em shows finais de David Lee Roth? Wolfgang comenta

Apesar dos rumores, baterista não deve se juntar ao vocalista para apresentações de despedida

Quando David Lee Roth anunciou que a temporada em Las Vegas marcará sua despedida dos palcos, rumores pipocaram sobre uma participação de Alex Van Halen nos shows. Embora nenhuma fonte oficial tenha se pronunciado, veículos de comunicação deram a canja do baterista como certa.

Wolfgang Van Halen, sobrinho de Alex, foi perguntado sobre o tema pela revista Spin. E tratou de jogar água fria nas expectativas.

“Não sei de nada, mas não acho que vá rolar. Não conversamos sobre o assunto, mas não me parece algo que Al faria.”

- Advertisement -

O agora líder do Mammoth WVH aproveitou para ressaltar algo que os fãs mais ardorosos sempre souberam quando o assunto é Van Halen.

“A esta altura as pessoas já deveriam saber que se a informação não vem de dentro da banda não é verdade. Se ele mesmo não falou, não dá para ficar esperando que aconteça.”

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

A figura de Alex Van Halen

Ainda durante o bate-papo, Wolfgang aproveitou para esclarecer que o tio sempre foi uma figura muito mais atuante no comando do grupo do que parecia.

“Os fãs adoram falar sobre como meu pai comandava a banda, mas não era verdade. Alex determinava os rumos em relação ao que aparecia para o público.”

A despedida de David Lee Roth

David Lee Roth fará sua temporada de despedida entre 31 de dezembro de 2021 e 22 de janeiro de 2022 na House of Blues Las Vegas. Os cinco shows originais passaram para nove após a alta procura por ingressos.

Ao anunciar que irá pendurar as chuteiras, o cantor declarou:

“Estou me aposentando. Esse é o meu primeiro e único anúncio oficial. Você tem o furo. Compartilhe com o mundo. Não vou explicar. A explicação está em um cofre. Esses serão meus últimos cinco shows.”

Embora tenha dito que não explicaria por que está se aposentando, Roth pontuou que a morte do guitarrista Eddie Van Halen, em outubro do ano passado, o fez repensar sobre os rumos de sua vida. O artista quer descansar, pois reconhece que, prestes a fazer 67 anos de idade – no próximo dia 10 -, não terá muito tempo na Terra.

“Achei que seria o primeiro (a morrer), honestamente. Achei que o Marlboro Man iria me pegar. Meus médicos, os profissionais que cuidam de mim, me obrigaram a pensar nisso toda vez que subo no palco – a medir o risco desse futuro. Estou encorajado e compelido a entender como meu tempo é curto, cada vez mais curto.”

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlex Van Halen realmente tocará em shows finais de David Lee Roth?...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades