David Lee Roth previu sua própria aposentadoria há 30 anos? Conheça teoria

Será coincidência ou a data já estava fixada desde 1991, quando o vocalista lançou o álbum e a música "A Lil' Ain't Enough"?

O mundo foi surpreendido quando, na última sexta-feira (1º), David Lee Roth anunciou sua aposentadoria. Ou melhor: quase todo mundo, já que para algumas pessoas, a data aproximada em que o vocalista do Van Halen divulgaria o fim de sua carreira teria sido revelada há 30 anos, no clipe de “A Little Ain’t Enough”.

No vídeo, produzido em 1991 para a faixa-título de seu terceiro álbum solo, Roth aparece tendo visões de seu futuro por meio de uma bola de cristal. Em uma delas, é mostrado o estádio de Anaheim, na Califórnia, Estados unidos, onde é possível ver um anúncio de sua última tour e um show com ingressos, com direito a uma versão “mais velha” do cantor sendo assediado por fotógrafos.

- Advertisement -

O que chama atenção é a data na qual o último show está marcado: 10 de outubro de 2021. O anúncio não apenas foi feito só 9 dias antes da data marcada no clipe, como o dia 10 também é a data do aniversário de David Lee Roth, que completa 67 anos dessa vez.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Será coincidência ou tudo estava planejado desde 1991? Confira o videoclipe a partir do 4º minuto e uma publicação com as imagens a seguir.

David Lee Roth previu aposentadoria?

A despedida real

Na vida rela, David Lee Roth confirmou em entrevista ao Las Vegas Review-Journal que se aposentará após cinco shows em um cassino de Las Vegas, marcados para o fim de 2021 e início de 2022. Embora não tenha explicado as causas para a decisão, o cantor pontuou que a morte do guitarrista Eddie Van Halen, em outubro do ano passado, o fez repensar sobre os rumos de sua vida.

“Achei que seria o primeiro (a morrer), honestamente. Achei que o Marlboro Man iria me pegar. Meus médicos, os profissionais que cuidam de mim, me obrigaram a pensar nisso toda vez que subo no palco – a medir o risco desse futuro. Estou encorajado e compelido a entender como meu tempo é curto, cada vez mais curto.”

A agenda final de Roth envolve cinco shows na Mandalay Bay’s House of Blues, em Las Vegas, nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º, 5, 7 e 8 de janeiro de 2022.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Enquanto não se despede dos palcos, Diamond Dave tem divulgado músicas inéditas, aparentemente gravadas há algum tempo, nas plataformas digitais. A mais recente é “Lo-Rez Sunset”, que, como outros singles recentes, fazem parte de um projeto de HQs virtuais chamado The Roth Project.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Lee Roth previu sua própria aposentadoria há 30 anos? Conheça teoria
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades