David Lee Roth previu sua própria aposentadoria há 30 anos? Conheça teoria

Será coincidência ou a data já estava fixada desde 1991, quando o vocalista lançou o álbum e a música “A Lil’ Ain’t Enough”?

O mundo foi surpreendido quando, na última sexta-feira (1º), David Lee Roth anunciou sua aposentadoria. Ou melhor: quase todo mundo, já que para algumas pessoas, a data aproximada em que o vocalista do Van Halen divulgaria o fim de sua carreira teria sido revelada há 30 anos, no clipe de “A Little Ain’t Enough”.

No vídeo, produzido em 1991 para a faixa-título de seu terceiro álbum solo, Roth aparece tendo visões de seu futuro por meio de uma bola de cristal. Em uma delas, é mostrado o estádio de Anaheim, na Califórnia, Estados unidos, onde é possível ver um anúncio de sua última tour e um show com ingressos, com direito a uma versão “mais velha” do cantor sendo assediado por fotógrafos.

O que chama atenção é a data na qual o último show está marcado: 10 de outubro de 2021. O anúncio não apenas foi feito só 9 dias antes da data marcada no clipe, como o dia 10 também é a data do aniversário de David Lee Roth, que completa 67 anos dessa vez.

Será coincidência ou tudo estava planejado desde 1991? Confira o videoclipe a partir do 4º minuto e uma publicação com as imagens a seguir.

David Lee Roth previu aposentadoria?

A despedida real

Na vida rela, David Lee Roth confirmou em entrevista ao Las Vegas Review-Journal que se aposentará após cinco shows em um cassino de Las Vegas, marcados para o fim de 2021 e início de 2022. Embora não tenha explicado as causas para a decisão, o cantor pontuou que a morte do guitarrista Eddie Van Halen, em outubro do ano passado, o fez repensar sobre os rumos de sua vida.

“Achei que seria o primeiro (a morrer), honestamente. Achei que o Marlboro Man iria me pegar. Meus médicos, os profissionais que cuidam de mim, me obrigaram a pensar nisso toda vez que subo no palco – a medir o risco desse futuro. Estou encorajado e compelido a entender como meu tempo é curto, cada vez mais curto.”

A agenda final de Roth envolve cinco shows na Mandalay Bay’s House of Blues, em Las Vegas, nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º, 5, 7 e 8 de janeiro de 2022.

Enquanto não se despede dos palcos, Diamond Dave tem divulgado músicas inéditas, aparentemente gravadas há algum tempo, nas plataformas digitais. A mais recente é “Lo-Rez Sunset”, que, como outros singles recentes, fazem parte de um projeto de HQs virtuais chamado The Roth Project.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
12
Share