Ozzy Osbourne relembra como conheceu o Metallica, sua banda de abertura em 1986

Eterno vocalista do Black Sabbath trouxe banda ainda em período de crescimento para turnê do álbum “The Ultimate Sin”

A relação de Ozzy Osbourne com o Metallica é longa e frutífera. O Madman apadrinhou o grupo em suas primeiras grandes turnês. Os “afilhados” realizaram uma série de homenagens nas décadas seguintes – incluindo discurso e apresentação musical na indução do Black Sabbath ao Rock and Roll Hall of Fame. Houve até um momento de troca de baixistas, com Robert Trujillo e Jason Newsted assumindo a função um do outro.

Em entrevista à Metal Hammer, Ozzy relembrou como tomou conhecimento da banda que ditaria os rumos daquilo que inventou ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

“Todo mundo falava deles em Los Angeles, então corri atrás para conhecer. Já tinham uma base de fãs, eram grandes caras e as pessoas os adoravam. Quando abriram meus shows, eu passava pelos camarins e eles estavam ouvindo Black Sabbath. Não imaginava que eram fãs nossos.”

- Advertisement -

A proximidade fez com que Ozzy não ficasse surpreso quando o grupo se tornou um fenômeno de popularidade.

“Dava para ver que ia acontecer pela reação do público a eles a cada noite. Sempre foram uma grande banda. Lembro quando decolaram com ‘Enter Sandman’, do ‘Black Album’. Foi o disco certo na hora certa.”

Metallica e “Black Album”

Lançado em 12 de agosto de 1991, o “Black Album” (que na verdade se chama “Metallica” mesmo) mostrava a banda explorando novas sonoridades, dando início à parceria com o produtor Bob Rock. Vendeu até hoje cerca de 31 milhões de cópias em todo o mundo, sendo o disco mais comercializado das últimas três décadas em qualquer gênero musical.

Leia também:  Como o desacreditado Supertramp estourou com “Breakfast in America”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy Osbourne relembra como conheceu o Metallica, sua banda de abertura em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades