O Angra em 2001, na formação que gravou o álbum "Rebirth"

Por que Kiko Loureiro não curte o próprio solo na música “Rebirth”, do Angra

Guitarrista relembrou a criação da faixa em conversa com Rafael Bittencourt e considera o solo uma “fraqueza”

A música “Rebirth”, faixa-título do álbum lançado pelo Angra em 2001, é uma das mais conhecidas da carreira da banda.

Seu videoclipe passou com frequência nos programas da MTV e até mesmo as rádios rock aderiram à semi-balada. Porém, algo nela incomoda um dos músicos daquela formação.

Durante bate-papo no Angra Talks, com Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro deixou registrado seu descontentamento com o solo que registrou. A fala foi transcrita pelo Whiplash.

“Lembro que tinha esse começo em lá menor (Am), aí depois gravamos em um aparelhinho lá. Você colocou uns acordes malucos. Não sei se foi nesse mesmo dia, mas continuamos a ideia. Você disse que a música estava pronta. Tinha a parte com os coros e tudo mais. Já estava claro para onde ia.

Sobre meu solo, achei uma m#rda, né? Nunca gostei daquele solo, tanto que ao vivo nunca tocava igual. Nunca gostei, acho que foi uma disrupção da música, tanto que a versão que a galera mais ouve é a radiofônica, com o solo cortado. Tem solo que é legal, que é tecnicamente legal, mas podia ser qualquer solo. A pessoa gosta da música e de tabela gosta do solo. Tipo em ‘Carry On’. Tem música como ‘Hotel California’ que o solo em si é muito bom. O da ‘Rebirth’ foi uma fraqueza nossa mesmo.”

Angra e o álbum “Rebirth”

Quarto trabalho de estúdio do Angra, “Rebirth” marcou a estreia de uma formação renovada da banda. Juntaram-se aos guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt o vocalista Edu Falaschi, o baixista Felipe Andreoli e o baterista Aquiles Priester.

A temática lírica girava em torno da reconstrução de um mundo em ruínas, simbolizando o momento pelo qual o grupo passava. Ganhou disco de ouro no Brasil, Japão e Alemanha.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share