Por que Kiko Loureiro não está no Angra e no Megadeth ao mesmo tempo

Curiosamente, guitarrista revelou que não é a agenda da banda americana que o impede de seguir com grupo brasileiro que o consagrou

Muitos fãs entendem que a presença de Kiko Loureiro no Megadeth impede uma reunião com o Angra. De certa forma, a própria banda deixou o contexto subentendido quando se despediu do membro em pleno palco do Rock in Rio em 2015, apresentando Marcelo Barbosa como substituto.

Porém, a situação não é bem assim. Quem garante é o próprio guitarrista. Durante participação no Angra Talks, com transcrição do Whiplash, Kiko deu sua versão dos fatos e deixou em aberto a possibilidade de um reencontro.

“O futuro a Deus pertence. A galera acha que a dificuldade de eu estar no Angra é por causa do Megadeth. Também é, porque tem turnê e tudo mais. Mas a maior coisa mesmo é o fato de ter três filhos! Não dá para ficar viajando e largar. Se fosse em outras épocas, saía de um lugar, ia para o Brasil, tentava marcar shows entre os compromissos. Não seria tanto problema. Se não tiver show em um mês, encaixava.”

- Advertisement -

Segundo o músico, dificilmente haveria conflito nas agendas de shows do Megadeth e Angra caso ele decidisse seguir com ambas as bandas. A questão impeditiva é realmente familiar.

“No Megadeth, sabemos com bastante antecedência como será a turnê. Os Estados Unidos é outro calendário. Outubro, novembro e dezembro já não têm tanto show, porque tem o Dia de Ação de Graças. No Brasil, novembro é ótimo para fazer show. Isso não seria muito problema.

O lance dos filhos é que complica. Já não faço mais workshops de guitarra. A turnê do meu álbum solo ‘Open Source‘ também disse não. São escolhas. O futuro, não sei.”

Leia também:  Como o Pearl Jam reagiu às críticas de Kurt Cobain contra a banda

Kiko Loureiro e Estados Unidos

Vale ressaltar que Kiko Loureiro já vinha direcionando sua carreira para os Estados Unidos antes mesmo de se tornar membro do Megadeth. O músico havia se mudado para o país em 2012, tendo participado de eventos da cena rock/metal local, como o Randy Rhoads Remembered, com uma série de outras figuras conhecidas do meio.

O bate-papo de uma hora e meia com Rafael Bittencourt pode ser conferido no player abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kiko Loureiro não está no Angra e no Megadeth ao...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades