Como o introvertido Joey Ramone mudava no palco, segundo Marky Ramone

“Era quieto e introvertido, exceto quando estava no palco. Ali, se tornava o frontman perfeito”, elabora o baterista sobre o saudoso amigo vocalista

O mais antigo músico dos Ramones ainda vivo, o baterista Marky Ramone falou à Revolver Magazine em 2011 sobre o antigo colega Joey Ramone. À época, a morte do vocalista por conta de um linfoma recém completava 10 anos.

Marc Bell (nome real do músico) recordou como o cantor já era figura carimbada na cena novaiorquina. E até mesmo conhecia o seu trabalho. Porém, a energia se manifestava apenas quando entrava em ação.

“Ele estava sempre no CBGB ou no Max. Fazia comentários sobre o Dust, minha banda da época. Também sobre o álbum do Richard Hell and the Voivoids em que toquei. Era quieto e introvertido, exceto quando estava no palco. Ali, se tornava o frontman perfeito. Eu achava ótima a voz dele. Sabia cantar, gritar, frasear e usar o vibrato muito bem. Acabava o show e ele voltava a ser a figura silenciosa, que construía uma barreira ao seu redor. Era muito tímido.”

- Advertisement -

Marky atribuiu as dificuldades de relacionamento de Joey ao que sofreu na infância.

“Quando criança ele foi muito importunado por estudantes e pessoas do bairro por causa de sua aparência física. E eu não me importo com a aparência de alguém, mas muitas pessoas achavam que ele parecia um pouco esquisito, um pouco estranho. Costumavam tirar sarro dele. E eu não gostava disso. Toda vez que andava com ele nas ruas e alguém fazia um comentário, o defendia.

Tenho certeza que isso destruiu sua autoestima quando adolescente. Mas quando subia no palco, talvez tudo isso o tenha ajudado a se tornar o que era, porque ele usava a frustração para projetar o que era ali. Você cresce na vida e recebe muitas pancadas, recebe muita intimidação, recebe muitos comentários, e então o que você faz com isso? Você deixa isso te incomodar, ou você apenas absorve e depois usa no que você quer fazer no amor, na música, sabe?”

Leia também:  Como Ozzy reagiu ao sucesso do Black Sabbath com Dio, segundo Bob Daisley

Sobre Joey Ramone

Jeffrey Ross Hyman nasceu em Nova York. Teve um gêmeo parasitário incompleto nas costas, que foi removido cirurgicamente. Fã de Beatles, The Who, David Bowie e Stooges, começou a se aventurar pela música tocando bateria aos 13 anos. Integrou o Sniper, que chegou a fazer shows com o New York Dolls.

Em 1974, junto dos amigos John Cummings e Douglas Colvin, fundou o Ramones. Usando o pseudônimo Joey Ramone, passaria para os vocais pouco tempo mais tarde, onde permaneceu pelos 22 anos de existência da banda.

Morreu no dia 15 de abril de 2001. Teve dois discos solo póstumos lançados: “Don’t Worry About Me” em 2002 e “…Ya Know?” em 2012.

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o introvertido Joey Ramone mudava no palco, segundo Marky Ramone
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades