Foto: reprodução / Facebook

Vídeo raro traz Joey Ramone com o Sniper, sua banda de glam rock pré-Ramones

Apresentação realizada em 1973 no Underground Tonight Show foi divulgada online somente nos últimos dias; Mickey Leigh, irmão de Joey, se surpreendeu com registro

Um vídeo de 1973 mostrando a banda Sniper tocando no Underground Tonight Show foi disponibilizado online nos últimos dias. O grupo contava com Jeffrey Hyman nos vocais antes de sua consagração como Joey Ramone, frontman do Ramones.

O registro, que dura cerca de 14 minutos, pode ser assistido abaixo.

Mickey Leigh, irmão do cantor, se mostrou surpreso com o achado.

“Essas são as luvas da minha mãe! Sem palavras! Nunca havia visto isso. Procuramos sob cada pedra (sem trocadilhos). Estou em estado de choque. Não sei o que dizer ainda, mas obrigado por me alertarem. Que joia.”

Joey Ramone e o Sniper

Com sonoridade mais voltada ao glam rock, o Sniper não chegou a lançar materiais oficiais. Além de Joey Ramone, outro membro que ficou conhecido posteriormente foi o guitarrista Frank Infante, que tocou no Blondie.

Em 1975, já sem o vocalista, a banda registrou a demo “Hots” no conceituado Record Plant Studios, em Nova York. O grupo se manteve na ativa até o ano de 1979.

No livro “Ramones: An American Band”, Joey lembrou de seu estilo à época.

“Eu gostava de me vestir do meu próprio modo. Tinha um macacão preto de cetim feito de material elástico com uma corrente de bala pendurada na virilha, o zíper aberto, luvas de couro pretas até o cotovelo e uma corrente. Minhas botas eram rosa-lavanda com salto plataforma de quinze centímetros, uma jaqueta de couro, óculos de sol pretos e cabelos compridos. Era bastante andrógino, mas naquela época você podia se deixar levar. Ainda assim, muitas pessoas queriam me matar!”

* Agradecimento a Anderson R-Vox pela sugestão de pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
12
Share