Quinta temporada de “Cobra Kai” ganha trailer e data de estreia

Spin-off de “Karatê Kid” traz forte ligação com a década de 1980, inclusive com o hard rock que reinava durante o período

Os fãs de “Cobra Kai”, série da Netflix que trouxe de volta personagens da bem-sucedida franquia de filmes “Karatê Kid”, podem comemorar. A quinta temporada da série foi confirmada e já tem data para estrear: 9 de setembro.

O primeiro trailer do novo ano foi divulgado em um evento em Los Angeles e liberado posteriormente na internet. Assista abaixo.

- Advertisement -

A quarta temporada, disponibilizada em janeiro, indicou que Terry Silver (Thomas Ian Griffith) ganhará força como antagonista.

No trailer da quinta leva de episódios, Daniel (Ralph Macchio) aparece recrutando um velho inimigo – Chozen (Yuji Okumoto), seu rival de “Karate Kid 2: A hora da verdade continua” (1986), – para ajudá-lo a combater a ascensão do dojo Cobra Kai.

Alerta de spoiler! Pule o parágrafo seguinte se quiser evitar.

O Dojo agora detentor do título de campeão regional, conta agora com o charme e trapaças de Silver. Enquanto isso, Johnny (William Zabka)  ganha a companhia do filho Robby (Tanner Buchanan) para encontrar seu aluno desaparecido, Miguel (Xolo Maridueña). 

Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida

Fim do spoiler!

“Cobra Kai”, nostalgia e hard rock

Para além da dramaturgia, a nostalgia é uma grande parte do que faz de “Cobra Kai” um sucesso. Os roteiristas sabem quando capitalizar isso, seja para mexer com a memória afetiva dos fãs ou tirar sarro.

A série garantiu direitos de músicas que marcaram a época e agora dialogam com uma nova geração, como “Lay It Down” (Ratt) no episódio 3 da 1ª temporada, “You’ve Got Another Thing Comin’” (Judas Priest) e “Burning Heart” (Survivor) respectivamente nos episódios 1 e 5 da 4ª temporada, entre outras.

Mas nada foi tão celebrado pelos fãs do rock “das antigas” como a participação de Dee Snider, como ele mesmo. O vocalista do Twisted Sister aparece cantando “I Wanna Rock” em um show que Johnny leva Miguel, para tentar animá-lo durante sua recuperação.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

A trilha original também tem uma veia roqueira. Com a assinatura Miyagi Metal, os compositores Leo Birenberg e Zach Robinson fizeram um belo trabalho. Em entrevista à Kerrang!, a dupla declara:

“Quando criamos trilhas para cenas que giram em torno de Cobra Kai – o dojo, não a série –, nos inclinamos para instrumentação de heavy metal e sintetizadores retrô. Quando estamos compondo cenas centradas em Miyagi-Do, usamos uma orquestra sinfônica mais tradicional com flautas étnicas, percussão e instrumentos de cordas. Concluímos que nossa deixa final deveria ser uma faixa de metal sinfônico, já que pela natureza simples do gênero, é o amálgama perfeito de nossas paletas de rock e orquestral. Fomos inspirados por bandas como X Japan e Dragonforce, bem como músicas de créditos finais de anime e de videogame, sempre evocando a sensação de triunfo, mas também com diversão.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuinta temporada de “Cobra Kai” ganha trailer e data de estreia
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades