Quando Eddie Van Halen ensinou Billy Zabka a tocar “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”

Intérprete de Johnny Lawrence no universo “Karate Kid” / “Cobra Kai” é guitarrista e grande fã de hard rock oitentista

Mais conhecido como o personagem Johnny Lawrence, do universo “Karate Kid” / “Cobra Kai”, o ator Billy Zabka ama o hard rock oitentista, como revelou à Guitar World. A devoção ganhou ares de honraria quando, em 2015, o astro ganhou uma pequena lição de guitarra de um dos seus ídolos, Eddie Van Halen.

Foi o fechamento de um ciclo iniciado anos antes, já que, inicialmente, ele conta:

“O primeiro show a que fui na vida foi um do Van Halen em 1980, na Invasion Tour. Ver Eddie tocando ‘Eruption’ aos 14 anos era uma situação maior que a vida, como se algo estivesse caindo do céu.”

- Advertisement -

Em um episódio da primeira temporada de “Cobra Kai”, Johnny Lawrence é visto usando uma camiseta da turnê em questão.

Leia também:  Ozzy, Peter Frampton, Foreigner e mais entram para o Rock and Roll Hall of Fame

Fato é que desde aqueles tempos de adolescência, Zabka toca guitarra. Eis que, no seu 50º aniversário, foi junto de amigos assistir o Van Halen novamente, no Hollywood Bowl.

“Minha amiga Janie estava casada com Eddie e convidou para ir ao camarim. Ele perguntou se eu tocava e decidi mostrar minha versão de ‘Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’. Estava tocando nas casas mais agudas do braço da guitarra. Ele diz: ‘não, cara, não’ e literalmente fica atrás de mim e começa a tocar as notas, me mostrando como era apenas uma coisa simples no acorde de Lá menor. Alguns minutos depois, ele disse: ‘tudo bem, eu tenho que me preparar’. Foi tão épico.”

Billy Zabka e “Cobra Kai”

Lançada em 2018, “Cobra Kai” está em sua quarta temporada e pode ser vista no Brasil via Netflix. A quinta já está acertada para o futuro. A trama continua a história da trilogia original dos filmes “Karate Kid”.

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Eddie Van Halen ensinou Billy Zabka a tocar “Ain’t Talkin’ ‘Bout...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades