De surpresa, Red Hot Chili Peppers faz 1º show desde volta de John Frusciante

Repertório trouxe músicas do novo álbum, sequência de hits (um deles com participação de George Clinton) e cover de Elton John cantado por John Frusciante

O Red Hot Chili Peppers realizou seu primeiro show com formação completa desde a volta do guitarrista John Frusciante. A apresentação ocorreu no The Fonda Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (1º).

Havia muitos motivos para os Chili Peppers celebrarem na ocasião. Além do lançamento do álbum “Unlimited Love”, também primeiro desde o retorno de Frusciante, o grupo recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

- Advertisement -

Apesar do repertório reduzido para a ocasião, Anthony Kiedis (voz), John Frusciante, Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) capricharam nas escolhas. Tocaram cinco músicas do novo disco e seis hits de outros trabalhos. Frusciante ainda assumiu os vocais em um cover de “Your Song”, sucesso de Elton John.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

A performance de “Give it Away”, faixa que encerrou a apresentação, contou ainda com a participação de George Clinton. A lenda da funk music tem relação de longa data com o Red Hot, tendo produzido o álbum “Freaky Styley”, lançado pelo grupo ainda em 1985.

O quarteto volta aos palcos em junho, com uma turnê pela Europa que se estica até julho. Depois, seguem para os Estados Unidos, por onde excursionam até setembro.

Repertório e vídeos da apresentação de sexta podem ser conferidos abaixo.

Red Hot Chili Peppers volta aos palcos

  1. These Are the Ways
  2. Snow ((Hey Oh))
  3. Here Ever After
  4. Suck My Kiss
  5. Aquatic Mouth Dance
  6. Hey
  7. Can’t Stop
  8. Your Song (Elton John cover)
  9. Not the One
  10. Black Summer
  11. By the Way
  12. Give It Away (com George Clinton)
Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

“These Are the Ways”

“Snow ((Hey Oh))”

“Here Ever After”

“Suck My Kiss”

“Aquatic Mouth Dance”

“Hey”

“Can’t Stop”

“Your Song” (Elton John cover)

“Not the One”

“Black Summer”

“By the Way”

“Give it Away” (com George Clinton)

Na TV

Também na noite de sexta (1º), dois programas de TV dos Estados Unidos transmitiram performances do Red Hot Chili Peppers: “Jimmy Kimmel Live”, comandado por Jimmy Fallon, e “The Tonight Show with Jimmy Fallon”, conduzido por Jimmy Kimmel. Como você pode perceber, os dois trocaram de lugares para a ocasião, justamente o Dia da Mentira.

https://www.youtube.com/watch?v=1oIbMKQRIS8

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDe surpresa, Red Hot Chili Peppers faz 1º show desde volta de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades