Criaram um game real a partir do clipe de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers

Projeto foi conduzido pelo desenvolvedor Miquel Camps Orteza, que disponibilizou o resultado para download gratuito

O videoclipe de “Californication”, música presente no sétimo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, é um dos mais icônicos não apenas da banda, mas de toda uma geração. A temática de videogame fez com que muitos fãs desejassem que ele realmente se transformasse em um jogo.

Eis que, mais de duas décadas depois, o sonho finalmente se materializou. O game foi feito pelo desenvolvedor Miquel Camps Orteza, que o carregou na plataforma de jogos indie Itch.io.

O jogo permite que os jogadores selecionem um integrante da banda e, em seguida, coletem logotipos em um dos sete ambientes da Califórnia presentes no vídeo. Isso inclui nadar no oceano, descer uma montanha de snowboard, voar por arranha-céus em uma libélula e correr pela floresta de Redwood.

A descrição do projeto diz:

“Você se lembra do vídeo ‘Califonication’ do Red Hot Chili Peppers? Eu queria tanto jogar aquilo! É 2022 e eu não vi ninguém fazer acontecer. Então, me desafiei a criar. Selecionei alguns momentos épicos do vídeo e transformei em sete níveis, cada um com uma mecânica de jogo diferente.”

Assista a um trailer do game abaixo. Ele está disponível para download gratuito em Itch.io.

Red Hot Chili Peppers e “Californication”

Lançado em 8 de junho de 1999, o álbum “Californication” marcou o primeiro retorno do guitarrista John Frusciante à banda.

É o mais bem-sucedido comercialmente, tendo vendido cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Ganhou disco de platina dupla no Brasil.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
184
Share