Voz de Jon Bon Jovi é criticada por jornalistas que acompanham shows recentes

Em turnê pelos Estados Unidos, banda voltou a alterar tom das músicas em prol da performance do cantor

Há alguns anos as performances de Jon Bon Jovi nos shows vêm sendo criticadas. O cantor de 60 anos já havia feito a banda descer meio tom das músicas em turnês anteriores para adequar ao alcance de sua garganta. Porém, agora, várias canções tiveram outro meio tom baixado, mostrando o quanto o tempo é implacável.

A turnê do Bon Jovi divulgando o álbum “Bon Jovi 2020” teve início no último dia 2 de abril, em Omaha, Nebraska. Conforme compilado pelo Blabbermouth, resenhas das apresentações não estão poupando críticas ao frontman.

- Advertisement -

O jornalista Kevin Coffey analisou o show de abertura da excursão para o Omaha World-Herald. E observou:

“O peso da voz de Jon, que carregava refrões de músicas como ‘Livin’ On a Prayer’ e ‘It’s My Life’, agora é esganiçado. Não há muito tom em seu registro. Ele não consegue acertar as notas. Felizmente, ele teve a ajuda de seis músicos adicionais e suas consideráveis habilidades para se manter em destaque.”

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

No dia seguinte, o grupo tocou no Xcel Energy Center em Saint Paul, Minnesota, Ross Raihala da Pioneer Press chamou os vocais de Jon de “chocantemente pobres”.

“Bon Jovi lutou durante as duas horas de show. não apenas massacrando as coisas mais antigas, que a banda agora toca em um tom mais baixo, mas o material novo também… Francamente, parecia que ele havia esquecido como cantar.”

Théoden Janes, do The Charlotte Observer, avaliou o quarto show, que chegou ao Spectrum Center em Charlotte, Carolina do Norte, em 8 de abril.

“Ao longo da versão da banda do single promocional de 2004 ‘The Radio Saved My Life Tonight’, parecia que Jon estava procurando a nota certa e só a encontrava 60 a 70% do tempo. Durante cada refrão do megahit ‘You Give Love A Bad Name’, parecia estar cantando involuntariamente um pouco atrás da batida e, além disso, não havia muito impacto em seus vocais – mas ele inexplicavelmente parecia um pouco sem fôlego em alguns pontos. Em outro grande hino – ‘It’s My Life’ – mais uma vez estava claramente entrando e saindo do tom. E essas foram apenas três das cinco primeiras músicas.”

Alguns vídeos de shows recentes podem ser conferidos abaixo.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde
https://www.youtube.com/watch?v=HB4tyrwY-IA

Bon Jovi em turnê

Com 15 shows nos Estados Unidos, a “Bon Jovi 2022 Tour” será concluída no próximo dia 30. É a primeira série de apresentações do grupo desde o início da pandemia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVoz de Jon Bon Jovi é criticada por jornalistas que acompanham shows...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Gente, Jon não é mais um garoto, ele está com 60 anos e consequentemente a voz também envelheceu. Hipocrisia é escrever um artigo como esse. As pessoas envelhecem e se tiverem sorte, chegarão aos 60 anos com a mesma vitalidade do Jon. Sou fã a 30 anos desse grupo que ao longo do tempo, vem sobrevivendo a todas mudanças possíveis. Jon Bom Jovi te amo para sempre.

    • Existiu um cara chamado Ronnie James Dio, que é considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos, que cantou absurdamente bem até os 67 anos, quando faleceu por causa de um câncer.
      Tem um outro cara chamado Glenn Hughes, que canta com maestria até hoje, com 70 anos.
      Falar que o Bon Jovi não tem mais voz por ter 60 anos, é querer tapar o sol com a peneira ou, na melhor das hipóteses, ser ingênuo demais.

  2. Falando em idade…a voz de Bruce dickinson está soando melhor hoje do que antigamente!!!! Sem contar que Bruce pula, canta e só falta voar…Maiden na veia!!!! valeu

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades