John Frusciante enfim conta por que voltou ao Red Hot Chili Peppers

“Sinto que mudei e amadureci o suficiente como pessoa. Compreendi que seria lindo buscar uma nova chance de fazer as coisas do modo certo”, refletiu o guitarrista em entrevista

Talvez boa parte dos fãs do Red Hot Chili Peppers nem esperasse um novo retorno de John Frusciante até que a informação veio a público em dezembro de 2019. O músico reassumiu o lugar que havia deixado pela segunda vez uma década antes, reativando a formação mais popular da história da banda.

Em recente aparição do grupo no Howard Stern Show, o próprio explicou a motivação por trás da volta.

“Sinto que mudei e amadureci o suficiente como pessoa. Compreendi que seria lindo buscar uma nova chance de fazer as coisas do modo certo tanto no nível pessoal quanto no musical. Tinha novas ideias sobre onde nosso relacionamento poderia chegar. Passei a ver os três com olhos diferentes em comparação a quando saí.”

- Advertisement -
Leia também:  A banda dos anos 90 que Slash cita como a melhor para se ver ao vivo

O vocalista Anthony Kiedis também ressaltou que a volta do colega aconteceu de forma espontânea e quase intuitiva.

“Havia algo no ar antes mesmo de acontecer. Ainda não sabia que John e Flea estavam interagindo musicalmente, mas já existia em mim o sentimento de trazê-lo de volta à banda. Havia algo no ar, era a hora certa.”

Por que John Frusciante saiu

Em outra entrevista, à Classic Rock, John Frusciante explicou o que motivou sua saída do Red Hot Chili Peppers em 2009. Foi a segunda vez que o músico deixou a banda – a primeira ocorreu na primeira metade dos anos 1990.

O próprio guitarrista revelou que, nesta segunda ocasião, uma combinação de pressão das pessoas ao seu redor e a pressão que ele colocou em si mesmo foram fatores decisivos para abandonar o grupo.

“Eu fiquei bastante desequilibrado mentalmente nos últimos dois anos em que excursionamos. Ao longo da turnê, me aprofundei no ocultismo, que se tornou uma maneira de escapar da mentalidade da vida em turnê. O ocultismo tende a ampliar o que você é, seja para o bem ou para o mal. E eu era uma bagunça desequilibrada.”

Leia também:  Axl Rose fugia de Dave Mustaine no Rock in Rio 1991

Red Hot Chili Peppers e “Unlimited Love”

O Red Hot Chili Peppers lançou o álbum “Unlimited Love” no último dia 1º de abril. Além do retorno de John Frusciante, o 12º trabalho de estúdio da banda também marcou o reencontro com o produtor Rick Rubin.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJohn Frusciante enfim conta por que voltou ao Red Hot Chili Peppers
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades