Como foi o 1º ensaio do Red Hot Chili Peppers com John Frusciante após 10 anos

Flea relembrou da ocasião que, segundo ele, se deu exatamente 10 anos após o dia em que guitarrista anunciou saída

Mente por trás do retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers, o baixista Flea falou à rádio KROQ, de Pasadena, Califórnia, sobre como foi o primeiro ensaio após o retorno do guitarrista. Para recriar o ambiente, o quarteto voltou aos tempos de celebrar o que os uniu.

Conforme transcrição do Music Radar, o músico declarou:

“Loucamente, o primeiro ensaio aconteceu exatamente quando completou 10 anos do dia em que ele anunciou que estava saindo (em 2009). Em vez de apenas tentar compor músicas imediatamente, ou tocar coisas antigas para entrar no clima, fizemos alguns covers. Foi uma maneira gentil e fácil de voltar a nos enturmarmos. A seguir, começamos a escrever e não paramos mais. Temos muitas músicas que gravamos e nossos corações estão em cada uma delas.”

Flea ainda destacou a importância de John como guia dos caminhos a serem seguidos.

“Ele tem um profundo impacto em tudo que fazemos. É um músico focado, dedicado, que eleva o nível. Quando está conosco, as coisas fluem de forma fácil. Conseguimos nos comunicar sem sequer precisarmos conversar.”

Red Hot Chili Peppers e “Unlimited Love”

Décimo-segundo trabalho de inéditas da banda, “Unlimited Love” sai dia 1º de abril. Com 17 faixas e 73 minutos de duração, o trabalho também marca a volta de Rick Rubin à produção, visto que ele não assinou a função no antecessor “The Getaway” (2016).

O grupo já tem 32 datas de shows marcadas para este ano entre Estados Unidos e Europa. Nomes como The Strokes, Beck, St. Vincent, HAIM, ASAP Rocky, Anderson .Paak, Thundercat e King Princess se revezarão como atrações de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
53
Share