John Frusciante ouviu o Red Hot Chili Peppers com Josh Klinghoffer? Ele responde

Guitarrista clássico da banda diz que não acompanhou nada no rock durante seu período de ausência - incluindo trabalhos feitos com seu substituto na formação

Entre a segunda e terceira passagem pelo Red Hot Chili Peppers, John Frusciante foi substituído por Josh Klinghoffer. Curiosamente, foi o próprio que apresentou a banda e o músico que ocupou seu lugar.

Os dois começaram a trabalhar juntos em 2002 no material que resultaria em “Shadows Collide With People”, álbum solo de Frusciante disponibilizado dois anos mais tarde. A seguir, Josh começou a tocar com o grupo como músico de apoio e assumiu a função com a saída do amigo.

- Advertisement -

Durante aparição no The Howard Stern Show, transcrita pelo Alternative Nation, John foi questionado sobre como foi ver a banda seguir em frente.

“Não prestei atenção em nada que acontecia no mundo do rock em geral. Meu único elo com o estilo era as músicas antigas que já gostava. Fora isso, me dediquei apenas à música eletrônica.”

Por isso, o músico diz não ter conferido nada do que foi feito pelo grupo com seu substituto.

“Eu vivia em um mundo e a banda em outro. Não acompanhei o que eles fizeram, juro.”

Leia também:  O clássico dos Rolling Stones inspirado por viagem a rancho em SP

Não à toa, o material gravado nos álbuns “I’m With You” (2011) e “The Getaway” (2016) deve ser abandonado nos shows, assim como aconteceu com as músicas de “One Hot Minute” (1995), disco gravado com Dave Navarro após a primeira saída de Frusciante.

Red Hot Chili Peppers e “Unlimited Love”

Unlimited Love”, novo disco do Red Hot Chili Peppers, saiu no último dia 1º de abril. O trabalho foi o segundo da história da banda a ter liderado a parada americana Billboard 200 – o anterior foi “Stadium Arcadium”, de 2006.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJohn Frusciante ouviu o Red Hot Chili Peppers com Josh Klinghoffer? Ele...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades