A opinião de Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, sobre o Ghost

Cantor surpreendeu ao mostrar-se bastante familiarizado com o trabalho de Tobias Forge, que cita banda britânica como referência

Em recentes entrevistas, Tobias Forge citou o Def Leppard como referência (que é diferente de influência) para “Impera”, mais recente álbum do Ghost. A revista Metal Hammer procurou Joe Elliott, vocalista do grupo inglês, para saber suas impressões não apenas sobre a declaração, mas também sobre o disco.

Para surpresa de alguns, o frontman britânico se mostrou bastante familiarizado com o trabalho do atual Papa Emeritus IV e seus ghouls.

“Achei o novo disco absolutamente impressionante. É como um novo gênero de música – é muito mais Toto do que death metal ou qualquer outra coisa. Pegue a música ‘Spillways’. Começa como ‘Hold the Line’ do Toto ou ‘Jane’ do Jefferson Starship – uma daquelas músicas clássicas dos anos 1970 que começam no piano antes que esses acordes grandes e grossos cheguem.

Tem sido o meu álbum preferido nas últimas semanas. Eu baixei no meu Apple Watch para que possa ouvir enquanto faço minhas caminhadas. Tenho apenas alguns álbuns lá, e Ghost é um deles.

Eu gosto do fato de que eles têm uma grande introdução para o álbum (‘Imperium’). Lembra o início do álbum ‘Master of Puppets’, do Metallica, estranhamente. Começa com essas guitarras tipo flamenco, depois fica tudo pesado e com duelos de guitarras no estilo Thin Lizzy. É um som obviamente feito para o início dos shows.”

- Advertisement -
Leia também:  Taylor Swift “não é importante”, diz Courtney Love

Um oferecimento de Phil Collen

Questionado sobre como chegou ao Ghost, Joe citou a influência de um colega de banda.

“Phil (Collen, guitarrista) me apresentou. Ele disse: ‘Aqui, você já ouviu falar sobre essa banda Ghost? É como esse tipo de metal gótico escandinavo, mas com melodias brilhantes.’ Eu disse, ‘Bem, isso é um paradoxo’. Mas ele tocou algo para mim – alguns de minutos cada uma de algumas músicas. Então, pedi que me mandasse o disco completo via Dropbox.”

Mesmo assim, Elliott reconhece não ter ouvido muita coisa do Def Leppard no som dos suecos.

“Não tanto musicalmente, mas certamente na atitude. Nos anos 80, quando ‘Hysteria’ foi lançado, todo mundo ouviu e disse: ‘Porra, temos que fazer um álbum que soe como Def Leppard’. Mixavam os discos tentando nos copiar, mas ninguém admitia. Eu gosto do fato de que Tobias realmente admite gostar de nós. Ele não está preocupado em perder credibilidade com seus fãs ao citar nosso nome.”

Importância da imagem

E a admiração não se resume ao lado musical. A imagem do Ghost também chamou a atenção.

“Oh, eu amo essas coisas teatrais. Quando eu tinha 16 anos e vi pôsteres do ‘Destroyer’, do Kiss, nas lojas de discos Bradley em Sheffield, em tamanho real, pensei: ‘Se soa como o que parece, esse é o meu tipo de álbum’. O mesmo com Bowie. Era alguém fazendo um esforço para não parecer que eram roadies. Esse era meu problema com o grunge e o britpop – eu podia ouvir a música, mas parecia que eles estavam esperando um ônibus. Vestindo uma maldita jaqueta parka no palco? Não, obrigado.”

Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

Ghost e Def Leppard

Quinto álbum de estúdio do Ghost, “Impera” ficou entre os 5 álbuns mais vendidos nas paradas de 10 países em sua semana de lançamento. Entre eles, mercados fortes como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, além da terra natal Suécia.

O Def Leppard lança seu novo disco, “Diamond Star Halos”, no dia 27 de maio. É o 12º trabalho de inéditas da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, sobre o Ghost
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades