Como funcionários de hotel em Bogotá encontraram Taylor Hawkins morto

De acordo com jornal Semana, baterista do Foo Fighters não era localizado pelos companheiros de banda horas antes de apresentação em festival na Colômbia

A repentina morte de Taylor Hawkins foi descoberta por funcionários do hotel onde sua banda, o Foo Fighters, estava hospedada em Bogotá, na Colômbia. Os músicos se apresentariam no festival Estéreo Picnic, parceiro da franquia sul-americana do Lollapalooza, na última sexta-feira (25) – data em que o baterista faleceu, aos 50 anos.

De acordo com o jornal Semana (via Uol), o Foo Fighters está na capital colombiana desde quarta-feira (23). Atividades de lazer foram realizadas pelos artistas nesse período, incluindo nas últimas horas antes do falecimento de Hawkins.

- Advertisement -

O veículo apurou que os integrantes da banda não conseguiam localizar Taylor poucas horas antes do show no Estéreo Picnic. Enquanto eles se preparavam para deixar seus quartos, funcionários do hotel tiveram de ser acionados para achar o baterista.

Os colaboradores do hotel bateram na porta do quarto de Hawkins de forma insistente, com a intenção de que fossem atendidos. Sem sucesso, precisaram entrar no local por volta das 17h30, quando se depararam com o corpo do músico no chão. Paramédicos foram acionados de imediato, na tentativa de reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Possível causa da morte e comunicado

A causa do falecimento não foi divulgada oficialmente. O jornal Semana informa que o óbito pode ter sido ocasionado pelo uso de drogas, mas ainda não há informações que corroborem essa tese. A possibilidade de morte violenta foi descartada pela polícia local.

Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters diz:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

Os demais compromissos da banda, incluindo um show que seria realizado no Lollapalooza Brasil 2022 neste domingo (27), foram cancelados.

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo funcionários de hotel em Bogotá encontraram Taylor Hawkins morto
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades