Coração de Taylor Hawkins tinha o dobro do tamanho normal no momento da morte

Estudos para apurar o que causou o falecimento do baterista do Foo Fighters ainda estão sendo realizados; sabe-se que além do problema cardíaco, ele tinha 10 substâncias no sangue

Mais informações sobre a morte de Taylor Hawkins foram divulgadas. De acordo com a revista colombiana Semana, com apuração feita junto a fontes do Instituto Médico Local do país, o coração do baterista do Foo Fighters tinha o dobro do tamanho normal para um homem de sua idade.

O peso do órgão de Hawkins era de pelo menos 600 gramas. No caso de um homem adulto, esse número comumente gira em torno de 250 a 350 gramas.

- Advertisement -

Uma fonte médica disse ao veículo de comunicação que esta característica pode corresponder a duas situações:

  • uma hipertrofia do coração;
  • ou uma dilatação desse órgão devido a patologias pré-existentes ou como consequência do abuso de substâncias psicoativas.

A Procuradoria-Geral da Colômbia havia divulgado anteriormente que exames toxicológicos preliminares realizados em Taylor indicavam a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea. Entre elas, estavam THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opióides.

De acordo com o Semana, havia vestígios de uso de heroína no corpo do baterista. Tal informação não consta no comunicado da Procuradoria-Geral da Colômbia, que cita “opióides” sem especificar.

Inicialmente, a causa da morte é tratada como um ataque cardíaco causado por overdose. Porém, ainda não foi completamente certificado se houve um infarto ou se o coração não aguentou mais as drogas consumidas e parou de funcionar após uma grave taquicardia.

Leia também:  Quanta grana o show de Madonna em Copa movimentará na economia do Rio

O veículo também informou que o procedimento a ser realizado com Hawkins é o mesmo pelo qual passa qualquer cidadão colombiano. A situação seria diferente se o artista tivesse status diplomático, o que impediria as autoridades colombianas de realizar estudos forenses.

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu na última sexta-feira (25), aos 50 anos, em Bogotá, horas antes do show no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.

Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opióides. A causa oficial do óbito não foi divulgada.

Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters declarou:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

Leia também:  Anthrax realiza 1º show com Dan Lilker em 40 anos; veja setlist e vídeos

De Alanis Morissette a Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCoração de Taylor Hawkins tinha o dobro do tamanho normal no momento...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades