Taylor Hawkins tinha 10 tipos de substâncias no corpo quando morreu, dizem autoridades

THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opióides, entre outros, foram encontrados na corrente sanguínea do baterista do Foo Fighters em exame realizado após seu óbito

A Procuradoria-Geral da Colômbia divulgou um comunicado à imprensa sobre a morte de Taylor Hawkins. O baterista do Foo Fighters faleceu na última sexta-feira (25), aos 50 anos, em Bogotá, horas antes de um show que realizaria no festival Estéreo Picnic.

A nota aponta que um estudo médico forense inicial no corpo de Hawkins foi realizado e os resultados apontam a presença de 10 tipos de substâncias na corrente sanguínea dele, incluindo opióides.

“No exame toxicológico de urina realizado, foram encontrados inicialmente 10 tipos de substâncias, entre elas: THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opióides.

O Instituto Médico Legal Nacional continuará os estudos médicos para oferecer total esclarecimentos dos eventos que levaram à morte de Taylor Hawkins.

A Procuradoria-Geral da Nação continuará com a investigação e informará os resultados obtidos em tempo hábil.”

- Advertisement -

Anteriormente, a polícia de Bogotá divulgou um breve comunicado à imprensa onde aborda a possível causa do falecimento de Taylor Hawkins. O texto diz:

“Segundo pessoas próximas a ele, a morte pode estar relacionada ao consumo de substâncias entorpecentes. [Porém] A causa da morte ainda não foi estabelecida.”

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters declara:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

Os demais compromissos da banda, incluindo um show que seria realizado no Lollapalooza Brasil 2022 neste domingo (27), foram cancelados.

Dores no peito

A Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá informou, também neste sábado (26), que Taylor Hawkins alegou dores no peito antes de sua morte. Uma ambulância do serviço público chegou a ser enviada ao hotel onde Hawkins estava hospedado com o Foo Fighters, mas já havia uma unidade de uma empresa privada no local para prestar atendimento.

Os procedimentos de reanimação foram realizados, mas Taylor não resistiu e veio a óbito. O comunicado pode ser conferido abaixo.

“O Centro de Urgências e Emergências de Bogotá recebeu uma notificação sobre um paciente com dores no peito em um hotel ao norte da cidade.

Uma ambulância foi enviada para atender o caso. Porém, no momento da chegada das equipes da Secretaria de Saúde, já havia uma ambulância da empresa EMI.

A profissional de saúde que atendeu a emergência realizou as respectivas manobras de reanimação; no entanto, não houve reação e o paciente foi declarado morto.”

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTaylor Hawkins tinha 10 tipos de substâncias no corpo quando morreu, dizem...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades