Por que Steve Hackett não acredita na aposentadoria do Genesis

“As pessoas sempre estão dizendo que é o fim. Eles já haviam declarado isso em 2005 e, de repente, voltaram”, afirma o ex-guitarrista da banda

No último sábado (26), a O2 Arena, em Londres, foi palco do último show oficial do Genesis. Até mesmo o ex-vocalista da banda, Peter Gabriel, compareceu para prestigiar a despedida dos colegas. Steve Hackett, por sua vez, não deu as caras.

Em entrevista a Mitch Lafon, transcrita pelo Ultimate Guitar, o antigo guitarrista da banda deixou claro desconfiar da possibilidade de os amigos estarem realmente falando sério.

“As pessoas sempre estão dizendo que é o fim. Eles já haviam declarado isso em 2005 e, de repente, voltaram. Não dá para ter certeza absoluta. Sim, eu sei que a turnê foi divulgada dessa forma. Eu mesmo jamais daria o nome ‘The Last Domino’, mas é uma questão minha. Pessoalmente, sempre deixaria uma porta aberta.”

- Advertisement -
Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

Então, o jornalista atentou para o fato de que a idade e a saúde – especialmente de Phil Collins – estão exercendo fator determinante desta vez.

“Sim, é verdade. De qualquer modo, não faço parte disso. Meu trabalho é honrar o período em que fiz parte do Genesis na carreira solo. Tenho muito orgulho do que criamos.” 

Steve Hackett e Genesis

Steve Hackett integrou o Genesis entre 1971 e 1977, gravando seis discos de estúdio, três trabalhos ao vivo e um EP.

A formação que encerrou a história da banda contou com Phil Collins (vocais), Mike Rutherford (guitarra e baixo) e Tony Banks (teclados). Completam o grupo de apoio Darryl Stuermer na guitarra e baixo, além de Nic Collins – filho de Phil – na bateria e os backing vocals Daniel Pearce e Patrick Smyth.

Leia também:  Ritchie Blackmore faz 79 anos; veja outros fatos da música em 14 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Steve Hackett não acredita na aposentadoria do Genesis
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades