Ed Motta pede desculpas por crítica “agressiva” e “grosseira” a Raul Seixas

Cantor disse que mantém opinião sobre o falecido artista no que diz respeito à indústria da música, mas que lamenta forma que utilizou para se expressar

O cantor Ed Motta publicou em seu canal no YouTube um vídeo onde pede desculpas pelas declarações a respeito de Raul Seixas. Em uma filmagem que viralizou no último mês de fevereiro, Ed disse que Raul era “ruim musicalmente” e teve uma “falha de caráter terrível” por ter trabalhado como produtor musical na gravadora CBS.

Ao se retratar, conforme transcrito por IgorMiranda.com.br, Motta deixou claro que a crítica feita a Seixas fazia parte de uma live de 7 horas, de tom descontraído, cujo conteúdo muitas vezes era “entupido de ironia” e traziam comentários “engraçados” em sua visão. Na mesma situação, ele fez críticas também a Johnny Cash e a Elvis Presley, bem como ao rock brasileiro em geral.

“Aquele era o meu ‘sextou’. Concordo com vários amigos que me ligaram. Disseram: ‘parece que você está em um bar e abriu sua câmera’. Claro que isso é ruim, é um comportamento social iconoclasta com relação a quem aprecia tanto elementos da cultura de crítica. Mas no mesmo dia em que terminei a live, imaginei: ‘caramba, o que eu falei do Raul Seixas vai dar problema, vai gerar chateação’. E não deu outra.”

- Advertisement -

O artista destacou que não está “em busca de mais likes, mais seguidores, uma maior quantidade de shows, vender mais discos”. Caso contrário, teria feito em sua carreira músicas que fossem para essa direção.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Em seguida, reforçou que mantém sua opinião sobre Raul no que diz respeito ao mercado da música e a quem trabalha como produtores para gravadoras. Porém, reconheceu que o tom de seu comentário foi “agressivo” e “grosseiro”.

“Quero pedir perdão. Peço perdão mesmo pela forma agressiva, grosseira que falei do Raul Seixas. Posso ter uma opinião sobre ele, uma crítica sobre o fato de ter sido produtor de discos. […] Mas não é porque os fãs de Raul Seixas vão gritar no meu show. Nada disso. Se gritar, está tudo bem, vou entender e ainda vou ficar feliz e honrado. Não é isso. É vergonha, tristeza. Fiquei triste com o que aconteceu.”

Amaciando o coração de Ed Motta

Ainda em seu relato, Ed Motta comentou que duas pessoas fizeram com que ele reconhecesse de vez o erro cometido durante a transmissão. Uma delas foi a filha de Raul Seixas, Scarlet, que havia repudiado as declarações do cantor sobre seu pai.

“Antes de ler o depoimento da filha do Raul, o que foi a cajadada final de tristeza e vergonha… a gente não imagina isso quando se fala uma ‘bobagem’. […] Peço perdão a você e a toda a família do Raul Seixas pela forma que falei desse artista que conheci pessoalmente uma vez em uma situação adversa. Não tenho nada contra a pessoa dele. O que falei é outra coisa, que estou errado em abrir o microfone e esbravejar para o planeta.”

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

A outra pessoa foi Sylvio Passos, criador do primeiro fã-clube oficial de Raul Seixas, o Raul Rock Club. Ele também é radialista e escritor, tendo apresentado um programa sobre o faleciod artista na rádio Fluminense 94,9.

“Desde o fim dos anos 1970, comecei a colecionar discos de rock. No início dos anos 1980, havia a rádio Fluminense 94,9. Chamavam de ‘a maldita’. Aprendi muito de música a ouvindo o dia todo. Nessa época, havia um programa chamado ‘Raul Rock Seixas’ ou algo assim feito pelo Sylvio Passos. Sylvio, falo para você: a coisa mais triste para mim foi que o primeiro vídeo de reação foi seu. Quando vi, pensei: ‘pô, o cara está chateado, óbvio, é fã do Raul Seixas’. […] Peço perdão a você. De tudo isso, junto da família do Raul Seixas, a coisa que fiquei mais triste foi te ver chateado. Nem te conheço, mas sei de sua seriedade e lealdade à obra do Raul Seixas. Não importa minha opinião.”

O vídeo em que Ed Motta pede desculpas pelas falas sobre Raul Seixas pode ser assistido abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=vFhvycAUk4Y

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEd Motta pede desculpas por crítica “agressiva” e “grosseira” a Raul Seixas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. consegui uns bons minutos de midia com a critica, agora que estou voltando para o ostracismo, vou pedir desculpas pra conseguir mais uns minutinhos antes de voltar pra mediocridade.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades