Ed Motta diz que Raul Seixas era ruim musicalmente e tinha falha de caráter

Críticas do artista carioca foram motivadas inicialmente pelo saudoso baiano ter trabalhado na gravadora CBS

Em uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais na última sexta-feira (18), o cantor Ed Motta fez críticas a Raul Seixas, artista falecido em 1989. Na visão de Ed, Raul era “ruim musicalmente” e teve uma “falha de caráter terrível” por ter trabalhado como produtor musical na gravadora CBS entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970.

Inicialmente, conforme transcrito por IgorMiranda.com.br, Motta declarou:

“Não tenho de falar de Raul Seixas. Raul Seixas tem uma falha de caráter terrível na vida dele: ele foi funcionário de gravadora. Ou seja: ele trabalhou contra os colegas. Então, f&ck… não tenho medo nenhum de falar contra Raul Seixas.”

- Advertisement -

As críticas se estenderam para os talentos artísticos de Seixas.

“Era uma p#ta de uma merda. Ruim pra c@ralho musicalmente, de tudo. Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante – que era o texto – era o Paulo Coelho. Então esse cara era um idiota. Um funcionariozinho de gravadora. Gravando uns discos de m&rda. Nego vem: ‘toca Raul’. P0rra, que que é isso, bicho? Cara desqualificado de tudo.”

Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

Ed reforçou seu ponto de vista ao citar o trabalho de Raul com a CBS.

“Um músico, um musiquinho que trabalhou em gravadora? Bando de bandido. Trabalhou para advogar contra os colegas. Vocês não sabem disso, né? Mas esse cara trabalhou em gravadora. Foi funcionário da CBS. O rock and roll Raul Seixas foi funcionário da CBS/Sony.”

O trecho do comentário de Ed Motta, que viralizou nas redes sociais, pode ser conferido abaixo.

Ed Motta critica Raul Seixas

https://www.youtube.com/watch?v=NzHby03awKo

Falecido em 21 de agosto de 1989, Raul Seixas é considerado um dos artistas mais importantes da música brasileira, alem de ser chamado de “pai do rock brasileiro” por seu legado no gênero. Em mais de duas décadas de carreira, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo um deles com o grupo Raulzito e os Panteras, outro com o projeto Sociedade da Grã-Ordem Kavernista e 15 como artista solo.

Leia também:  Por que o som das bandas brasileiras no 1º Rock in Rio era ruim, segundo Medina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEd Motta diz que Raul Seixas era ruim musicalmente e tinha falha...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

66 COMENTÁRIOS

  1. A inveja é uma coisa que os fracos tem contra os fortes, os feios contra bonitos falar do maior roqueiro tupiniquim é loucura vão gritar toca Raul daqui a cem anos, ninguém vai escutar toca Ed Mota nem quando morrer,

  2. QUEM É ED MOTTA ? O SOBRINHO DO TIM MAIA ? RAUL SEIXAS MORREU EM 89 MAIS DE 30 ANOS DEPOIS AINDA FAZ SUCESSO !!!! ESSE TAL DE MOTTA FEZ SUCESSO QUANDO ??? UM PARASITA HORRIVEL Q NÃO CANTA P…. NENHUMA ! COMPARAR ESSE IMBECIL A RAUL SEIXAS É O MESMO Q COMPARAR UM JUMENTO A UM CAVALO MANGA LARGA KKKKKK

  3. Comentário infeliz de quem está no ostracismo musical e ataca quem já não pode mais se defender. Ed Motta tem qualidades , mas foi muito infeliz nessa entrevista , sendo que Raul Seixas foi um espetacular músico intuitivo , coisa que Ed Motta com suas fórmulas pré fabricadas de Soul nunca será

  4. O curioso é que Ed Motta se apresenta como produtor musical (ou seja, nas palavras dele mesmo, trabalha contra os colegas), foi jurado de programa da Globo (essa emissora nada capitalista), fez trilha sonora pra Disney (outra empresa nada capitalista) e seus últimos álbuns, de acordo com as estatísticas, não foram comprados nem baixados por quase ninguém.

    • A arte de ficar calado pelo que vejo, cada dia some. Ed Mota comprando briga de quando ele ainda era um bebê pra justificar seu talento como plagiador…ahh se Jamiroquai não existisse ele ainda estaeia cantando “Nanuel” na Sonia Abraão. Raul néra santo pq também era plagiador maluco. Mas pra quê mexer com o Raul? Ed Mota, continue sua vida de eterno sobrinho do Tim Maia que não cabe no agasalho adidas do Jamiroquai

    • pô Ed Mota?????
      Aí vc pisou na bola (outras vezes tbm….)
      Falar mal de um cara que nem está mais aqui pra se defender é foda; Raul e ídolo de muitos e continuará sendo ….

  5. Esse tal de Ed morto tem que lavar essa boca imunda pra depois falar algo sobre Raul , aliás ele não tem que falar nada mesmo pq ele não é ninguém comparado ao rei do Rock, Raul Seixas …vai lamber sabão Ed bost…

  6. Quem é esse cretino dentro da MPB para falar do Raul?
    Tá precisando muito aparecer, só pode ser isso.
    Todo mundo que acompanha Raul sabe que ele era funcionário de gravadora antes de estourar na música. O que tem isso demais? E que idade tinha esse desqualificado na época para saber o que o Raul fazia trabalhando na gravadora?

  7. Quem é Ed Motta?
    É fácil falar contra alguém que não está mais aqui pra de defender.
    Raul era phoda e nos bares e palcos de rock por aí afora sempre iremos escutar o bordão: Toca Raul!!!

  8. Continua aquele menino que foi gravar em inglês e disse em uma entrevista que a Música Brasileira é uma merda. O cara canta, tem uma extensão voz admirável, mas ele mesmo destrói tudo, para o público receber é preciso entregar de alma para almas. Que tal evoluir um pouco como ser humano? A Obra do Raul está aí eternizada, direcionada a reflexão da humanidade, muitos enxergam, outros não, que pena. Que tal deixar um legado também!!!

  9. O QUE É ED MOTTA??? Um músico “meia boca” que se acha assim…uma estrela?! Mas não passa de um tolo arrogante e metido a besta!
    Perdeu, como de outras vezes, otima oportunidade de ser educado: CALA A BOCA!
    Mas se foi capaz de criticar o genial TIM MAIA, o que se pode esperar…

  10. Alguém ai conhece pelo menos duas musicas desse Ed Mota?
    Quanto ao Raul quem não conhece pelo menos uma dúzia fe musicas dele???
    Resumindo é vum invejoso.

  11. Quer polêmica, ninguém lembra mais desse cara. Ele deve achar que bom mesmo é colombina, bailarina, mandarina. Manoel foi pro céu. Quer dizer que só porque Raul trabalhou numa gravadora ferrou outros artistas? É um mala esse Ed woobi doobie badoo be doobi. Não chega na cutícula da unha do dedão do pé do Raul.

  12. ed motta, minúsculo mesmo. Um imbecil se achando norte americano querendo pongar e aparecer às custas do eterno Raulzito. Vai procurar uma lavagem de roupa, seu mau caráter. Se Raul estivesse vivo, te responderia numa composição e interpretação inteligente. Coisa q vc nunca fez na vida.

  13. O Ed Motta, vive uma realidade paralela (inclusive sobre o passado!). Falar algo contra ele, é tão desnecessário quanto aquilo que ele falou sobre Raul. Chega a ser difícil de raciocinar sobre tema. Trabalhar em gravadora em um contexto musical tão diferente quanto os anos 60/70 é tão leviano assim? Sem comentários. Só dá para imaginar que ele tá precisando de holofote e atenção. Nada mais. E falar de alguém que não pode se defender, francamente……

  14. O cara tá no ostracismo ,se acha um intelectual, tem 2 músicas conhecidas mas quer aparecer malhando um morto que tem milhões de fãs e dezenas de músicas com letras maravilhosas. Pau no Coelho fez muito bem foi encher a cara do Raul de Drogas.

  15. Esse é o cara que canta Samuel foi pro céu? Qual música esse escroto fez? Brigou até com o tio, esse sim, tinha talento. Esse escroto já disse que prefere a música americana, e vem falar do Raul.

  16. Este Ed Mota não passa de um imbecil de pequeno porte, assisti um show dele anos atrás não gostei, o cara se acha o máximo e não é nada. Já Raul, despensa comentários.

  17. Ed Mota “não nasceu pra trabalho” e depois de tanta blasfêmia é provável que nem o “Manoel foi pro céu” vai aceita ele lá, bom já citei todas as obras desse maravilhoso sobrinho do inesquecível Tim Maia. Ele precisava aparecer de algum jeito, agora volta pro buraco e RIP. Deixe o mestre Raul em paz.

  18. Quem é Ed Mota…? Ah! O sobrinho do saudoso e talentoso Tim Maia. Ou seja uma pardau que tentou voar nas costas de uma águia, mas só fez vôo de galinha.

  19. Agora Paulo Coelho foi quem escreveu as músicas do Raul , você deve achar que ele tem apenas 5 discos , duro é você gravar tantos discos e a única música sua conhecida é uma música quase infantil

  20. Incrível. . como a soberba destrói oq o homem tem de bom. Cara talento sim.. mas foi extremamente infeliz ao falar de Raul. Tem muita coisa na história de Raul q não concordo. .mas é impossível difamar o grande artista e o grande trabalho realizado. . e outra. ..deixa os invejosos pra lá .. e toca Raul aí !

  21. Raul é monstro dentro de seu mundo (rock in roll…e não apenas) da sua veia artística nata, da sua autenticidade, teve um parceiro (Paulo Coelho) mas não o único e desconsiderar os sucessos de Raul sem Paulo Coelho já por aí só é uma tremenda idiotice. Lamentável as palavras desse bom músico Ed sobrinho de Tim Maia Mota. A obra e o talento doe Raul são inquestionáveis. Pode se não gostar do estilo ou de sua obra mas tentar desqualificar é de uma insinidade sem fim. Aliás eu pergunto, quem teria coragem de fazer um disco como Sociedade da Grã Ordem…..sendo um produtor música de uma grande gravadora??? Só Raul! Isso ele deveria ao menos considerar. Bye Ed Mota. Vc tem a opção de não viver no nosso país.

  22. Esse Ed Bosta deu descarga na boca! O Raul que já se foi a mais de 30 anos ainda é lembrado e pedido. Esse que deu entrevista deve ter uma música que meia dúzia de gato pingado conhece. Um bosta mesmo. Se um merda desse não respeita quem está morto, não merece respeito por estar vivo!

  23. Essa “disputa” é fácil… quase igual comparar Pelé com Maradona. Basta olhar o legado e o impacto na música nacional de cada um, e comparar. O dia que eu ouvir “toca Ed Mota”, em qualquer show por aí (nem que seja umzinho)… a gente começa a conversar. Abraço!

  24. Coisa feia véi, falar mau de outro artista simplesmente pq o povão pedi para tocar o cara . Não fique puto , seria melhor vc ouvir seu público e provar cantando que vc pode ser melhor. O cara que nem se considera brasileiro vem falar de caráter kkk. Cada hipocrisia.

  25. Eu lembro do Ed Motta. Na época do Beto Barbosa, do Luiz Caldas, ele cantava a musica do Manoel. Eu era criança e me divertia escutando aquilo. Depois tb teve a colombina que não queria o arlequim e os gatos que miavam no telhado, na época que eu comecei a ir nas baladas, lá por 1997 ou 98, quando estourava o Jota Quest. Daí eu nunca mais ouvi falar do gordo. Agora ele aparece falando isso do Raul Seixas. Coitado, não sabia que estava drogado. Que pena. Fico triste. Eu tinha ele por um bom cantor de barzinho. Estimo melhoras.

  26. Ed Mota é a personificação da palavra IDIOTA. Falar de Raul Seixas, cara que além dos seus próprios sucessos, quando trabalhava na CBS produziu vários cantores da jovem guarda que fizeram sucesso. As músicas do Raul são cantadas até hj, atravessam gerações. Esse merda do Ed Mota já acabou faz tempo, não enche nem um Fusca de fãs. Péssimo.

  27. Esse cantor de uma música só tá bêbado, não sabe o que tá falando.
    ” Manoel foi pro céu Manoel foi pro céu Manoel foi pro céu Manoel foi pro céu ”
    E só fica nisso, do início ao fim e quer criticar o Raul

  28. Muito estranha essa bronca toda do Ed Motta em relação ao Raul Seixas, que sabidamente, foi um artista genial! Com ou sem a parceria de Paulo Coelho, Raul Seixas tem uma obra musical que fala por si só e está eternizada na musica brasileira. Uma obra que o Ed Motta nao tem. E o fato do Raul ter trabalhado em gravadora o que tem a ver!?!? Isso não desqualifica o seu legado. Que argumento pobre e sem sentido do Ed Motta! Seu tio ficaria desapontado com voce Ed Motta!

  29. Ô Ed! Para com essa “marMotta,” de ficar renegando o legado de quem te criou.
    Sou fã da criatividade e da versatilidade brasileiras para qualquer gênero musical, incluindo seu “gruve jazístico .”
    Então foca mais na progressiva e competente produção do que na perniciosa crítica por negação.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades