Como os músicos do Van Halen trataram as crianças do clipe de “Hot for Teacher”

Famoso videoclipe tem ares cinematográficos e incluiu participação de atores infantis representando versão mirim da banda

Um dos videoclipes mais icônicos da carreira do Van Halen é o da música “Hot for Teacher”.

Ao contrário do minimalista “Jump” e de “Panama”, outros singles do álbum “1984”, a produção ganhou ares cinematográficos. O elenco trouxe uma versão mirim da banda e participações das modelos Donna Rupert e Lillian Müller, vice Miss Canadá e ex-playmate do ano, respectivamente.

- Advertisement -

Yano Anaya, intérprete de Michael Anthony em sua versão diminuta, tinha 13 anos à época e fez de tudo para conhecer sua banda favorita. Em entrevista à Classic Rock Magazine, exaltou como foi tratado pelos músicos.

“No primeiro dia, fui até o trailer onde eles estavam. Alex atendeu, me apresentei e fui convidado a entrar. Ele me desafiou para uma disputa de quem entornava uma latinha de cerveja mais rápido. Fiquei muito bêbado, só conseguia pensar: ‘aqui estou, com 13 anos de idade, bebendo com Alex Van Halen’.”

Leia também:  The Edge (U2) é um cientista da guitarra, segundo Max Cavalera

Personalidades e constrangimentos

O baterista acabou sendo quem mais se aproximou das crianças nos quatro dias de filmagem, como lembra Yano.

“Alex era o mais interessado em interagir. Queria saber de onde era, o que fazia… Michael Anthony também era legal, mas mais tranquilo. Eddie ficava a maior parte do tempo quieto no seu canto. Só David Lee Roth parecia um pouco desconfortável de ter crianças por perto.”

O elenco mirim do videoclipe; da esquerda para a direita: Bryan Hitchcock (como Eddie Van Halen), Bill Bookmeyer (como David Lee Roth), Yano Anaya (como Michael Anthony) e Beto Lovato (como Alex Van Halen)

Cheio de referências sexuais, o videoclipe proporcionou cenas que constrangeram o jovem aspirante a ator. Especialmente porque sua mãe estava junto durante as filmagens.

“Há a cena em que a professora dança em cima da mesa e todos os garotos ficam olhando. O diretor gritou para eu pegar nas pernas dela. Olhei para minha mãe, queria saber se estava tudo bem fazer aquilo. Ela só respondeu que eu devia fazer meu trabalho. Fiquei muito envergonhado na hora.”

Interação com Eddie Van Halen

A grande memória do mini-Michael Anthony veio de uma interação com Eddie Van Halen.

“Uma hora, criei coragem e pedi para ele tocar a intro de ‘Runnin’ With the Devil’, que era minha favorita da banda. Fomos para o fundo do trailer, ele pegou um mini amplificador, a guitarra e literalmente tocou a música inteira para mim. Foi um momento épico.”

Leia também:  A curiosa razão pela qual Ace Frehley só cantava deitado

Além da carreira de ator, Yano Anaya se formou em educação física e é especialista em fisiculturismo. Atua na formação de personal trainers na cidade americana de Atlanta.

Van Halen e “Hot for Teacher”

“Hot for Teacher” foi o último single lançado pelo Van Halen antes da primeira saída do vocalista David Lee Roth.

O álbum “1984” chegou ao 2º lugar na parada americana na época do lançamento. É um dos dois trabalhos da carreira do grupo a ultrapassar 10 milhões de cópias vendidas, junto com o disco de estreia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo os músicos do Van Halen trataram as crianças do clipe de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades