Slash tocará novo álbum “4” na íntegra em livestream gratuita

Transmissão será realizada no próximo dia 11 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília, nas páginas do guitarrista no YouTube e Facebook

O guitarrista Slash, junto de sua banda formada por Myles Kennedy and The Conspirators, tocará todas as músicas de seu novo álbum, “4”, em uma transmissão online gratuita.

A performance, pré-gravada e intitulada “Live at Studios 60”, será exibida no próximo dia 11 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), nas páginas do músico no YouTube e Facebook. Na mesma data, será lançado nas plataformas digitais o próprio disco “4”, através da BMG / Gibson Records.

- Advertisement -

Após a stream musical, Slash realizará uma sessão de perguntas e respostas no YouTube Premium. Nesse caso, apenas assinantes da plataforma poderão assistir. Caso tenha interesse em se cadastrar no serviço premium do YouTube, clique aqui – a mensalidade é de R$ 20,90, com 30 dias de acesso gratuito para novos usuários.

Assista abaixo a um trailer de “Live at Studios 60”.

Sobre o álbum

Para o novo álbum, Slash e banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, nos Estados Unidos. Lá, gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Rival Sons, Blackberry Smoke, Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile).

O objetivo era capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo.

Em teaser divulgado nas redes sociais, Slash comenta:

“Foi a primeira vez que registramos os instrumentos e vocais ao vivo, todos juntos no estúdio. Então, soa como uma captura daquele momento da banda.”

Já em comunicado oficial, ele afirma:

Leia também:  Como o Kiss inspirou “Coringa: Delírio a Dois”, segundo Joaquin Phoenix

“Há duas ou três canções no disco que foram compostas durante a pandemia; todo o restante foi composto antes. ‘The River is Rising’ foi uma das últimas músicas que escrevi antes de começarmos a pré-produção e, por ser tão nova e ter um certo ritmo e energia, foi a primeira que realmente atacamos. É a música mais nova do álbum e foi uma daquelas coisas em que estávamos brincando, tentando pescar o arranjo, e simplesmente aconteceu.”

Myles Kennedy acrescenta:

“A letra, em última análise, explora como os humanos podem sofrer uma lavagem cerebral ou doutrinação por algum tipo de ideia perigosa. Quando gravamos a demo, já tinha certeza que era uma faixa importante e perfeita para abrir o álbum.”

Além de Slash na guitarra solo e Myles Kennedy no vocal, o projeto conta com Todd Kerns no baixo, Brent Fitz na bateria e Frank Sidoris na guitarra rítmica – o trio compõe o The Conspirators.

Sobre a parceria com a Gibson Records, o integrante do Guns N’ Roses declara:

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um marco em nossa parceria, com certeza, e tendo trabalhado de perto com a Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão um selo que genuinamente apoiará os artistas criativamente. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolherem trabalhar. É perfeito.”

Slash, Myles Kennedy and the Conspirators – “4”

  1. The River Is Rising
  2. Whatever Gets You By
  3. C’est La Vie
  4. The Path Less Followed
  5. Actions Speak Louder Than Words
  6. Spirit Love
  7. Fill My World
  8. April Fool
  9. Call off the Dogs
  10. Fall Back to Earth
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash tocará novo álbum “4” na íntegra em livestream gratuita
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades