Neil Young nega boato de que Pfizer teria investido em seu catálogo musical

Teoria de que empresa farmacêutica estaria investindo na obra do cantor através da Hipgnosis, que detém 50% dos direitos sobre seu trabalho fonográfico, foi rechaçada pelo artista

As recentes posições pró-vacina de Neil Young – com direito a retirar seu material do Spotify em protesto à permissividade da plataforma em relação a notícias falsas sobre os imunizantes e a pandemia – despertaram a ira de negacionistas e conspiracionistas. Chegaram ao ponto de criarem a ideia de que a Pfizer estaria investindo na obra do cantor através da Hipgnosis, que detém 50% dos direitos sobre seu catálogo.

Em manifestação no seu site oficial, Young contestou a informação.

“A Pfizer não investiu no Hipgnosis Private Fund. Um ex-CEO da companhia é consultor sênior da Blackstone (gestora de ativos que lançou parceria com a Hipgnosis em outubro de 2021 para investir em músicas, músicas gravadas, IP de música e royalties). A Pfizer não possui qualquer participação na iniciativa.”

- Advertisement -
Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

Neil também corrigiu a informação de que o manifesto de 270 profissionais de saúde contra o podcast The Joe Rogan Experience teria sido assinado integralmente por doutores.

“Acreditei no título do The Guardian e eles se equivocaram. De qualquer modo, todos são profissionais da saúde, incluindo enfermeiros e funcionários de hospitais em geral. Mantenho meu apoio ao que escreveram.”

Neil Young fora do Spotify

Após deixar o Spotify, Neil Young viu um crescimento no interesse por suas músicas. De acordo com a Rolling Stone, houve um aumento de 4% nos números de streaming sob demanda, além de volumoso crescimento de 80% nas vendas de álbuns.

Leia também:  Jeff Scott Soto se machuca e fará shows no Brasil com joelho imobilizado
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeil Young nega boato de que Pfizer teria investido em seu catálogo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades