Neil Young ataca dono do Spotify e recomenda que funcionários deixem a empresa

“Aos trabalhadores do Spotify: Daniel Ek é o problema real, não Joe Rogan. Saiam deste lugar antes que ele lhes devore a alma”, diz o músico em novo comunicado

Neil Young não está disposto a arrefecer sua luta contra a disseminação de mentiras no Spotify.

Em nova carta publicada em seu site oficial, o músico disparou contra Daniel Ek, CEO da empresa. E recomendou que artistas, criadores de conteúdo e até mesmo funcionários abandonem a plataforma.

“Aos músicos e criadores deste mundo, digo: vocês podem encontrar um lugar melhor que o Spotify para ser a casa de suas obras. Aos trabalhadores do Spotify: Daniel Ek é o problema real, não Joe Rogan. Saiam deste lugar antes que ele lhes devore a alma. Os objetivos de Ek envolvem apenas números, não a arte nem a criatividade.”

- Advertisement -
Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

Ao retirar suas músicas do serviço de streaming, Young desencadeou uma luta para que informações falsas não fossem mais veiculadas por lá. A resposta veio através de uma mudança na política interna sobre a veiculação de conteúdo relacionado à Covid-19.

Paralelamente, mais de 100 episódios do podcast The Joe Rogan Experience foram retirados do ar por conter, em especial, conteúdo preconceituoso. O popular programa segue no ar.

Spotify líder de mercado

Atualmente, o Spotify é líder absoluto de mercado em seu segmento, estando disponível em 184 países e contando com 406 milhões de usuários mensais, 180 milhões deles no formato pago. A plataforma conta com um portfólio superior a 82 milhões de músicas, além de abrigar outras produções de áudio.

Leia também:  Disney parece antecipar novo projeto sobre os Beatles

Mesmo assim, as notícias para a empresa no âmbito financeiro não são boas. No último dia 30 de janeiro foi reportado que o Spotify perdeu cerca de US$ 2 bilhões em valor de mercado desde o ano passado.

O CEO da companhia, Daniel Ek, declarou ser muito cedo para avaliar o impacto dos fatos recentes nesta conta. Também prometeu intensificar o combate às fake news, além de implantar avisos sobre os conteúdos veiculados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeil Young ataca dono do Spotify e recomenda que funcionários deixem a...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades