Spotify deve perder 19% de seus usuários após polêmica com Neil Young e Joe Rogan

Informação foi divulgada após pesquisa de consumidores realizada recentemente pela Forrester Research

Uma pesquisa de consumidores da Forrester Research descobriu que 19% dos clientes do Spotify cancelaram suas assinaturas ou planejam fazê-lo em um futuro próximo. Embora 54% dos respondentes tenham dito que não têm intenção de cancelar seus planos, outros 18,5% disseram que considerariam o cancelamento se mais músicas fossem removidas da plataforma.

A decisão vem à tona após uma série de artistas ter retirado suas músicas do aplicativo, liderados por Neil Young, em protesto contra a veiculação de podcasts que espalham desinformação relacionada à pandemia de Covid-19. O principal alvo é o The Joe Rogan Experience, cujo apresentador ainda possui uma longa folha corrida de declarações racistas, sexistas e xenófobas.

- Advertisement -
Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

No fim do ano passado, 270 médicos, cientistas e especialistas na área da saúde assinaram carta aberta pedindo que o The Joe Rogan Experience fosse excluído das playlists devido às “teorias da conspiração infundadas” do apresentador e “o histórico de transmissão de desinformação”.

Problemas para o Spotify

Recentemente, a plataforma tirou mais de 100 episódios do programa do ar devido ao conteúdo que apresentavam. As exclusões foram majoritariamente causadas por expressões racistas utilizadas pelo podcaster e seus convidados.

No último dia 30 de janeiro foi reportado que o Spotify perdeu cerca de US$ 2 bilhões em valor de mercado desde o ano passado. O CEO da companhia, Daniel Ek, declarou ser muito cedo para avaliar o impacto dos fatos recentes nesta conta. Também prometeu intensificar o combate às fake news, além de implantar avisos sobre os conteúdos veiculados.

Leia também:  Aerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da música em 20 de abril

O Spotify é o mais popular serviço de streaming do mundo, com 406 milhões de usuários ativos, sendo 180 milhões deles em modalidades pagas. Seus arquivos contam com mais 82 milhões de músicas e outros registros de áudio.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpotify deve perder 19% de seus usuários após polêmica com Neil Young...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades