5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (04/02)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilo cinco músicas lançadas neste dia 4 de fevereiro de 2022 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Fortune Child — “Slow Down”

Banda americana de classic hard rock, o Fortune Child lança seu primeiro álbum, “Close to the Sun”, no início de março. “Slow Down”, segundo single do trabalho, mostra bem as referências da banda: um som que carrega influências de Aerosmith e Black Crowes, com ganchos melódicos bem fortes e um swing que traz a assinatura da baterista Melanie Jo, ex-integrante do grupo solo de Billy Gibbons (ZZ Top).

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

Goodbye June — “What I Need”

Recomendado em outra playlist, o Goodbye June mostrou seu lado baladesco em “What I Need”. Guiada em boa parte de sua duração por piano, violão e voz, a faixa traz influência da gospel music e uma performance grandiosa de Landon Milbourn em frente ao microfone. Provavelmente será um dos destaques do próximo álbum “See Where the Night Goes”, a ser lançado dia 18 de fevereiro.

Puppy — “…And Watched it Glow”

Terceiro single do próximo álbum desta banda britânica de heavy metal/occult rock, “…And Watched it Glow” mantém a qualidade apresentada em outros momentos. É pesado, mas carrega melodia e apresenta boa dinâmica entre os instrumentistas. “Pure Evil”, segundo disco do Puppy, sai dia 7 de maio.

Moon Tooth — “Carry Me Home”

Para quem gosta de um som de pegada mais técnica, mas não tem paciência para bandas que lançam músicas muito longas ou com demonstrações desnecessárias de habilidade no instrumento, o Moon Tooth é uma boa pedida. A banda americana de metal progressivo lança seu terceiro álbum, “Phototroph”, no próximo dia 13 de maio. O primeiro single é “Carry Me Home”, que traz, segundo os músicos, influências de “Allman Brothers Band e Jimi Hendrix”. Não encontrei quase nada disso aí, mas a canção é boa mesmo assim.

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

Treat — “Home of the Brave”

Diehards de plantão devem conhecer o Treat, mas embora a banda tenha décadas de carreira, a impressão passada é a de que quase ninguém os conhece. Os suecos são responsáveis por um dos melhores álbuns de hard rock melódico do século 21 em minha opinião — “Coup de Grace” (2010) — e preservaram a regularidade nos trabalhos seguintes. “The Endgame”, nono disco dos caras, chega dia 8 de abril e seu primeiro single, “Home of the Brave”, mostra que a fórmula e o talento seguem inalterados.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades