5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (25/02)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos no site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilo cinco músicas lançadas neste dia 25 de fevereiro de 2022 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Children of the Sün – “Leaves”

A quantidade de boas bandas geradas na Suécia é algo a ser estudado. O desconhecido Children of the Sün entra para essa lista com classe. Liderado pela grandiosa voz de Josefina Ekholm Berglund, o grupo aposta em uma pegada rock retrô, com influências que vão de Led Zeppelin a Joni Mitchell, de Janis Joplin a Rival Sons. É rock clássico feito em 2022, com a competência e o senso melódico que tantos grupos suecos mostraram ter no passado. “Leaves”, single do álbum “Roots”, reúne tudo o que é mencionado nas linhas anteriores. Que o segundo disco do projeto, a ser lançado dia 18 de março, mantenha esse padrão de qualidade.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Just a Ride – “Standing Here”

Recomendado anteriormente neste quadro, o Just a Ride agora chega com seu álbum de estreia, homônimo. A melódica e envolvente “Standing There”, destacada pelos próprios músicos como single nesta data, é uma das faixas que merecem atenção. Ainda que o grupo britânico se classifique como “grunge”, as influências vão do sleaze rock da virada do século a sons mais contemporâneos e alternativos, com forte presença de guitarras (assumidas por Drew Lowe, ex-integrante do Inglorious) e capricho na produção. Ouça o single e, se gostar, vá direto para o disco – que já está disponível nas plataformas digitais.

Oceans of Slumber – “The Waters Rising”

O Oceans of Slumber já foi recomendado neste site em outras ocasiões e ainda impressiona a baixa quantidade de seguidores/ouvintes que a banda acumula nas redes sociais e plataformas de streaming. Quatro álbuns já foram lançados, três com a vocalista Cammie Gilbert, e especialmente nos dois últimos deu para sentir que esse projeto é diferenciado. As influências vão do metal progressivo ao gótico, com pitadas de alternativo, doom e até death metal melódico. Tudo feito de forma única. “The Waters Rising”, single que antecipa o próximo disco (ainda sem título ou data de lançamento), mostra as qualidades do grupo de forma simplificada, mas certeira.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Stone Broken – “Black Sunrise”

Outro caso de boa banda pouco popular é o Stone Broken. Com uma sonoridade que agrega elementos do metal alternativo e do hard rock, sempre com doses fortes de melodia, esse grupo britânico provavelmente encontraria público mais disposto a conhecê-los nos Estados Unidos. “Black Sunrise”, novo single, antecipa o terceiro álbum do projeto, “Revelation”, a ser lançado dia 15 de abril. É o tipo de faixa que cairia bem em qualquer rádio rock por aí.

Ghost Hounds – “Baby We’re Through”

Apostando em uma fusão bem raiz de blues e rock, os americanos do Ghost Hounds têm uma história curiosa: a banda foi formada pelo guitarrista Thomas Tull ainda no início dos anos 2000, mas acabou não durando. Foi reformada apenas em 2018, quando começou a obter destaque e chegou a abrir shows dos Rolling Stones, ZZ Top e Bob Seger. “Baby We’re Through” mostra que a sonoridade em si não tem nada de novo, mas tudo é feito com capricho e a voz de Tré Nation é um espetáculo. Um EP com este single será lançado ainda em 2022.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades