5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (18/02)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilo cinco músicas lançadas neste dia 18 de fevereiro de 2022 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Royal Distortion – “Desert Song”

Apesar de ter apenas dois singles lançados, o Royal Distortion não é totalmente novo na cena. Seus fundadores, Isis Queen (voz) e Pyn Doll (guitarra), fizeram parte do Barb Wire Dolls, banda apoiada por ninguém menos que o saudoso Lemmy Kilmister, líder do Motörhead. O novo projeto chega com uma sonoridade similar à do anterior: rock de pegada alternativa, com espaço para linhas vocais de impacto e instrumental que deixa a frontwoman brilhar. “Desert Song”, em especial, remete bastante a sons clássicos por seu andamento guiado por violão e longo solo de guitarra ao fim.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Hell in the Club – “Kamikaze”

Responsáveis por um dos álbuns de hard rock mais legais da última década (“Shadow of the Monster”, de 2016), o Hell in the Club celebra os 10 anos de seu disco de estreia, “Let the Games Begin”, com o EP “10 Years in the Slums”. Enquanto o material de cinco faixas não é liberado – o lançamento será no dia 18 de março -, o grupo formado por integrantes do Eternal Idol, Secret Sphere e Elvenking divulga o poderoso single “Kamikaze”. A sonoridade é a mesma de outros trabalhos: hard rock de veia melódica, mas com os vocais agressivos de Davide Moras.

Bloodywood – “Dana-Dan”

Formado na Índia, o Bloodywood introduz muito da sonoridade folclórica de seu país em seu arrojado nu/groove metal. Seria limitador defini-los como um Slipknot do sul asiático, mas pode servir como uma forma breve de apresentação. “Rakshak”, segundo álbum do projeto, acaba de ser lançado – e a enérgica “Dana-Dan”, liberada como single, é um de seus destaques.

Leia também:  Os 500 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Uncut

Kris Barras Band – “Who Needs Enemies”

Quarto single do álbum “Death Valley Paradise”, que chega dia 4 de março, “Who Needs Enemies” é o tipo de música que vai funcionar bem nos shows da Kris Barras Band. Rock de peso, em pegada contemporânea, com destaque à timbragem cristalina dos instrumentos. Quem gosta de bandas como o Black Stone Cherry vai curtir bastante o som de Barras e seus parceiros.

Starbenders – “Seven White Horses”

Apesar do visual glam, o Starbenders absorve influências que vão do pop ao gótico e rock alternativo – e é isso que deixa o som interessante. “Seven White Horses” é o segundo single desde o álbum “Love Potions” (2020), sucedendo “No One Listened”, e mostra que o quarteto da vocalista Kimi Shelter não quer descanso. A nova faixa é como o Blondie do mundo invertido, o que por si só faz merecer sua atenção.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades