5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (11/02)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilo cinco músicas lançadas neste dia 11 de fevereiro de 2022 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Naked Gypsy Queens – “Strawberry Blonde #24”

Lançado hoje nas plataformas digitais, o EP “Georgiana” volta a mostrar as credenciais do Naked Gypsy Queens, banda de southern/blues rock vinda diretamente do sul dos Estados Unidos. Eles lançaram um bom álbum homônimo, de forma independente, em 2018. Tendo a gravadora Mascot Label Group por trás, dá para esperar ainda mais dos caras. Selecionei “Strawberry Blnode #24” como destaque para essa lista por ter uma pegada heavy blues envolvente, mas todas as cinco faixas do material são recomendadas.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Girish and The Chronicles – “Love’s Damnation”

O Girish and The Chronicles chega a seu terceiro álbum, “Hail to the Heroes”, ainda sob a premissa do trabalho anterior: hard rock que soa, ao mesmo tempo, melódico e agressivo. Embora não apresente nada da sonoridade de seu país natal, o grupo da Índia chama atenção por recorrer a ganchos melódicos menos óbvios e pela voz forte de Girish Pradhan. Como no caso do Naked Gypsy Queens, selecionei uma música – “Love’s Damnation” – como destaque só para entrar na lista, já que o disco todo merece sua atenção.

Dirt – “God Has Cut You Down”

Formado na Finlândia, o Dirt lançou um EP em 2019 antes de assinar com uma gravadora local, a Ranka. Desde então, o quinteto tem liberado singles – e o resultado agrada. “God Has Cut You Down”, o mais recente, traz um formato quase americanizado de heavy metal contemporâneo: peso nos riffs e na cozinha, intensidade na voz e estruturas musicais bem formatadas num ótimo trabalho de produção musical. Ansioso para ver o que vem por aí.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Blacktoothed – “You Never Know”

Outra banda que assinou com gravadora há pouco tempo é o Blacktoothed, grupo alemão que lançou “You Never Know” como seu primeiro junto ao selo Arising Empire. O single mostra que a sonoridade está bem inclinada a gêneros mais contemporâneos do metal, mas não chega a ser metalcore e, felizmente, não apela para construções genéricas.

Brave Rival – “Guilty Love”

Os americanos do Brave Rival me chamaram atenção pela sonoridade híbrida. Soube deles pela primeira vez como uma banda de blues rock, mas a pegada vai além e agrega elementos da soul music e até do pop rock. “Guilty Love” é uma composição relativamente simples, só que os ganchos melódicos são grudentos e todo mundo faz sua parte, com destaque às cantoras Lindsey Bonnick e Chloe Josephine. “Life’s Machine”, próximo álbum do grupo, chega dia 6 de maio.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades